domingo, 25 de março de 2018

Muitos fiéis abrem a Semana Santa 2018 na comunidade

Na noite de ontem, muitos fiéis de nossa comunidade e de comunidades vizinhas se encontraram para a celebração vespertina do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Considerando que na noite de tarde já se celebra a Liturgia Dominical, nosso pároco, Pe. Siqueira, com esta celebração abriu antecipada a Semana Santa na Paróquia Frei Galvão.
Fiéis rezando o Terço antes da Missa
Padre atendendo confissões antes da Missa
Em virtude de a Missa principal de Ramos só ser celebrada, de fato, no Domingo, em nossa comunidade não tivemos a tradicional procissão, mas a Missa em sua estrutura habitual.

Pe. Siqueira, em sua homilia, destacou o sentido dos Ramos como sinal de vitória: o Cristo que será morto, sai glorioso do sepulcro no domingo de Páscoa! Destacou ainda a profissão de fé do soldado romano, pagão, que declarou que Jesus é o Filho de Deus! O pároco pediu então que participássemos com fé e devoção das celebrações da Semana Santa em nossa paróquia, conforme a programação abaixo:
Somos gratos a todos que ajudaram a limpar e ornamentar o espaço celebrativo! Nossa capela ficou muito digna para recordar a Entrada de Jesus em Jerusalém. Nossa gratidão a todos que colaboraram na Liturgia da Celebração, sobretudo aos leitores que participaram da Proclamação do Evangelho, que neste dia, conforme prevê o Missal, pode ser lido de forma compartilhada!
Abençoada Semana Santa e Feliz Páscoa aos nossos fiéis!!
Viva o Filho de Davi! Viva nosso Rei! Viva Jesus Cristo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário