terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Familiares e amigos recordam o 5º ano da Páscoa de Antônio Lucas de Oliveira

No domingo passado, 26, muitos fiéis participaram da Celebração da Palavra de Deus do 8º Domingo do Tempo Comum. Embora sendo período de "Carnaval" foi muito significativo ver o testemunho de muitos cristãos participando da celebração dominical.
Ponto forte da desta Celebração, foi a oração dos fiéis pela alma do nosso benfeitor, o Sr. Antônio Lucas de Oliveira, que no último dia 20 completou-se cinco ano de seu falecimento.
Que Deus dê ao Sr. Antônio Lucas e aos nossos demais benfeitores já falecidos o perdão, a paz e o repouso eterno.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Familiares celebram Missa da Esperança cristã por Alberto Nascimento dos Santos

No final da tarde de quinta-feira, 16, familiares de Alberto Nascimento dos Santos participaram da Santa Missa em sufrágio de sua alma que há 7 dias havia passado para a eternidade. O falecido era irmão de nossa fiel colaboradora, dona Henriqueta
O Sr. Alberto, depois de longo tempo tratando de uma grave enfermidade veio à falecer no Pará e foi sepultado no Piauí, sua terra natal.
Muitos fiéis de nossa comunidade, amigos de nossa querida dona Henriqueta, foram solidários com a família enlutada, participando em bom número da celebração presidida pelo Pe. João Maria, nosso antigo vigário.
Descanso eterno dai, Senhor, ao nosso irmão Alberto! Conforto e serenidade dai à família.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Muitos dizimistas participam da Santa Missa no 6º Domingo do Tempo Comum

No final da tarde de ontem, nosso pároco, Pe. Vicente, presidiu a Eucaristia para nós. Muitos fiéis dizimistas participaram desta celebração, que ordinariamente dedicamos à "partilha e à gratidão" (OBS.: A 1ª missa do mês, na nossa Comunidade, que é sempre às 17h30, costumamos denominá-la de a "Missa do Dízimo"). 
Nosso pároco, apresentou aos fiéis a nova metodologia da Pastoral do Dízimo que foi implantada na paróquia no último dia 22/01, o "Dízimo Missionário" (Para mais informações, clique aqui).
A participação dos fiéis foi muito boa, nas orações e nos cantos! Somos gratos aos fiéis da Comunidade Dom Rufino I-II que marcaram também expressiva presença; nossa irmã, Juliana Rocha, colaborou conosco na animação litúrgica em cantos.
Muitos jovens catequizandos da turma de Catequese Crismal 2016-2017 participaram em bom número. Que continuem perseverando, antes e depois da recepção do Sacramento da Crisma.
Juliana, que é também do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC), aproveitou a ocasião para convidar a todos para um "Carnaval cristão", o "Festival do Senhor". Confira o cartaz abaixo e participe:
Viva nossas comunidades!
Viva a partilha de dons!!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Fiéis da comunidade participam da festa da co-padroeira da Paróquia São João XXIII

Na noite de terça-feira, 7, uma comitiva de nossa comunidade prestigiou pela 1ª vez o Novenário de N. Sra. de Lourdes, co-padroeira da Paróquia São João XXIII, em Parnaíba.

Além de nossa comunidade, participaram fiéis de outras paróquias de nossa cidade. Os fiéis da Comunidade Matriz de São João XXIII, são muito acolhedores! Queremos voltar mais vezes!
A Igreja de São João XXIII ainda está em construção, toda ajuda é bem-vinda! Se puderes ajudar, procurem a Secretaria daquela paróquia.
Viva N. Sra. de Lourdes!
Viva Jesus Cristo!!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

João Marcelo preside pela 2ª vez a Celebração da Palavra de Deus na comunidade

Domingo passado, o 5º do Tempo Comum (04/02), pregou a Palavra de Deus na comunidade o nosso irmão e blogueiro João Marcelo. É a segunda vez que contamos com sua colaboração. Ano passado ele presidiu a Celebração da Epifania do Senhor (relembre aqui).
Mal iniciou a celebração, faltou energia elétrica!

Tivemos um bom número de fiéis participando da nossa celebração. Mas, lamentamos, novamente, termos sofrido com a falta de energia elétrica. A ELETROBRAS, mais uma vez, presta um desserviço à população do Conj. Broder Ville.
Que não nos deixemos abalar pelas contrariedades da vida e, sejamos no Mundo, Sal e Luz, sobretudo para ajudar as pessoas a terem acesso aos seus direitos e sua dignidade.

Turma de Crisma (2016-2017) reinicia suas atividades

No sábado passado, 04, a turma de Catequese de Crisma reiniciou suas atividades. Depois de um curto período de "férias", os catequizandos foram convidados junto com seus pais e padrinhos (de quem já havia escolhido!) a participarem do 1º encontro catequético deste ano.
Momento de oração com os crismandos, pais e padrinhos
O encontro foi conduzido pelo catequista Hermerson Saulo e contou com expressivo número de familiares dos crismandos. Isso nos deixa muito contente, porque os catequistas da turma, H. Saulo e Édina foram no final de semana anterior, visitar casa a casa, de cada crismando a fim de reconvidá-los para a volta das formações catequéticas.
Ao final do encontro foi servido um lanche aos presentes
O encontro baseou-se na passagem do Evangelho onde Cristo convoca a todos a serem "sal e luz no mundo". Os crismandos e pais receberam orientações de como escolherem os padrinhos. O catequista apresentou as recomendações do Código de Direito Canônico quanto a isso, falou da necessidade de todos se envolverem mais na vida da comunidade... afirmou que só vai se crismar quem estiver assumindo responsabilidade nas ações da comunidade!
Parte de nossos futuros missionários... Alguns já engajados na comunidade, atuando no Serviço dos Coroinhas
Oremos por nossos catequizandos para que, ajudados, pelos pais e padrinhos se crismem e se tornem grandes missionários!!
Em julho, faremos novo encontro com os pais e, esperando que, também, com os padrinhos de todos!