domingo, 22 de outubro de 2017

Fiéis da comunidade rezam e colaboram com a Campanha Missionária 2017

Há tempos, no calendário católico, o mês de outubro é considerado o Mês das Missões, um período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro conforme instituiu lo papa Pio XI, em 1926.
“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída" é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2017. Está em sintonia como os ensinamentos do papa Francisco quando afirma: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (EVANGELII GAUDIUM, 1). Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, e em perspectiva ad gentes. Por isso, o lema: “Juntos na missão permanente”.
Na mensagem deste ano, para o Dia Mundial das Missões, o Papa Francisco nos convida a refletir sobre “A missão no coração da fé cristã”. “A Igreja é, por sua natureza, missionária; se assim não for, deixa de ser a Igreja de Cristo, não passando de uma associação entre muitas outras”, afirma o Papa no texto. “Promovido pela Obra de Propagação da Fé, o Dia Mundial das Missões é a ocasião propícia para o coração missionário das comunidades cristãs participar, com a oração, com o testemunho da vida e com a comunhão dos bens, na resposta às graves e vastas necessidades da evangelização”, ressalta Francisco.
Ontem, na Celebração Vespertina do 29º domingo do Tempo Comum, celebramos na comunidade o Dia Mundial das Missões. Durante a Celebração da Palavra se rezou por todos os que se dedicam às missões mundo à fora, rezou-se também pelas vocações missionárias e se recebeu os dons dos fiéis em prol das Obras Missionárias.
Que cada batizado seja também missionário do Senhor na família, na sociedade, nas periferias existenciais como clama o papa Francisco e também na Missão ad gentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário