segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Pe. Siqueira preside Eucaristia e apresenta proposta de mudanças nos dias e horários de nossas celebrações

No final da tarde de ontem, muitos fiéis da comunidade se reuniram para celebrarem a páscoa semanal no 23º Domingo do Tempo Comum. Pe. Siqueira, nosso pároco foi o Celebrante da Missa. A celebração teve como temática a reconciliação cristã na comunidade.
Foi uma celebração muito bem participada! Oramos de modo especial pelos dizimistas, grandes responsáveis pela autossustentação da Igreja.
Ao final da Missa, o pároco anunciou seu desejo de já em outubro alterar o calendário de celebrações na Matriz e nas Comunidades; pela proposta, nossas Celebrações não serão mais aos domingos e em horários diferentes como o é hoje, mas sim, a partir do próximo mês, seriam aos SÁBADOS, às 19 horas. A proposta do pároco será avaliada na próxima reunião do Conselho de Pastoral Paroquial e aí iremos teremos um parecer final. (OBSERVAÇÃO: desde a reforma advinda do Concílio Vaticano II, as celebrações no sábado a partir das 15h já são celebrações do Domingo! Então, estaremos cumprindo nosso preceito dominical). Fiquemos no aguardo e não esmoreçamos na fé! 
Que neste mês dedicado às Sagradas Escrituras, deixemo-nos guiar cada vez mais pela Palavra de Deus! Leia a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário