sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cerimônias de Coroações encerram a Peregrinação Mariana 2017

Nos dias 30 e 31 de maio fiéis realizaram belíssimas cerimônias de Coroação da imagem de Nossa Senhora, gesto de amor filial a Maria, a reconhecendo como Rainha porque Rainha-Mãe do Rei dos Reis, o Senhor Jesus.
Em nossa comunidade, a Coroação aconteceu no dia 30, quando depois que os fiéis trouxeram as imagens peregrinas de Nossa Senhora e rezaram o Santo Terço na capela, o grupo de Jovens da comunidade, "Guerreiros de Cristo" apresentaram belas coreografias que culminaram com a Coroação de Nossa Senhora. Embora tenhamos peregrinado pelas famílias com imagens de Nossa Senhora Aparecida, fizemos a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que neste ano celebramos o centenário de suas aparições em Portugal; em outubro, em nosso festejo, coroaremos Nossa Padroeira.
  • Para conferir mais imagens de Nossa Coroação, veja AQUI.
Ao final da celebração de Coroação os fiéis participaram no adro da capela de um bingo com brindes ofertados pela loja "Parnaíba Importados".
Nosso pároco passando quando já estávamos encerrando o bingo!!
Muito bom contar com ele em nossa festa!
No dia seguinte, fiéis da comunidade rumaram à pé para a Matriz Paroquial a fim de participar da festa de encerramento do Mês Mariano em nível paroquial. No caminho até à Matriz nos encontramos com os fiéis que vinham da Comunidade N. Sra. de Pentecostes (Dom Rufino I e II) e fomos e voltamos juntos.
Comunidades em missão!
  • Para conferir mais imagens da Coroação na Matriz, veja AQUI.
A Coroação na Matriz foi belíssima... muitos fiéis... muitas crianças vestidas de "anjinhos" e as comunidades participaram trazendo suas imagens peregrinas como também suas ofertas em prol da evangelização. Grupos de jovens da Matriz e de nossa Comunidade participaram do Rito da Coroação. A cerimônia foi presidida por nosso pároco, Pe. Vicente.
Que Nossa Senhora sempre ajude nossos fiéis a seguir os passos do seu Filho, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário