terça-feira, 2 de maio de 2017

Dezesseis fiéis fazem sua Primeira Comunhão no Tempo Pascal de 2017

Na noite de domingo, 30 de abril, nossa comunidade assistiu a Primeira Comunhão de 16 crianças, que, depois de alguns anos se prepararam na Catequese da comunidade.
Como estávamos celebrando o IV Tríduo a São José na Comunidade, a Santa Missa foi precedida, pela a oração do Santo Terço em Honra de São José. As crianças e pré-adolescentes participaram com muito fervor e piedade. Concluída este primeiro momento de oração, nosso pároco, Pe. Vicente Gregório deu início a Santa Missa Solene do III Domingo da Páscoa, cujo Evangelho narrava o encontro do Ressuscitado com os Discípulos de Emaús.
Foi mais uma celebração bem preparada e participada que realizamos na comunidade! Entre os convidados dos neo-comungantes estavam parentes vindos de outras paróquias, e inclusive, de comunidades rurais do Maranhão e ainda fiéis de outras denominações cristãs! Que venham sempre! Serão sempre bem-vindos!
Ao final da missa, como de costume, foi servido um bolo aos neo-comungantes.
Somos gratos aos músicos da Matriz, Daene e Jardel, que ajudaram a tornar mais digna nossa celebração.
  • Para visualizar mais imagens desta linda festa, acesse AQUI. | Créditos das imagens: Roberto Nascimento.
Manifestamos também um especial agradecimento aos catequistas Carlota, Heitor, Roberto pelo valioso serviço prestado à comunidade! Que Deus os recompense pelo trabalho de evangelização à estas crianças. Agradecemos também ao nosso coordenador, o catequista H. Saulo, que ajudou no período dos ensaios e agradecemos ainda ao Sr. Assis, presidente da AMBV, que nos emprestou as cadeiras brancas para os neo-comungantes sentarem durante a celebração.
Esperamos que as crianças e seus familiares a partir desta celebração participem sempre mais da vida da comunidade, a fim de que em ninguém apague a chama viva que brota da Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário