sábado, 11 de fevereiro de 2017

Turma de Crisma (2016-2017) reinicia suas atividades

No sábado passado, 04, a turma de Catequese de Crisma reiniciou suas atividades. Depois de um curto período de "férias", os catequizandos foram convidados junto com seus pais e padrinhos (de quem já havia escolhido!) a participarem do 1º encontro catequético deste ano.
Momento de oração com os crismandos, pais e padrinhos
O encontro foi conduzido pelo catequista Hermerson Saulo e contou com expressivo número de familiares dos crismandos. Isso nos deixa muito contente, porque os catequistas da turma, H. Saulo e Édina foram no final de semana anterior, visitar casa a casa, de cada crismando a fim de reconvidá-los para a volta das formações catequéticas.
Ao final do encontro foi servido um lanche aos presentes
O encontro baseou-se na passagem do Evangelho onde Cristo convoca a todos a serem "sal e luz no mundo". Os crismandos e pais receberam orientações de como escolherem os padrinhos. O catequista apresentou as recomendações do Código de Direito Canônico quanto a isso, falou da necessidade de todos se envolverem mais na vida da comunidade... afirmou que só vai se crismar quem estiver assumindo responsabilidade nas ações da comunidade!
Parte de nossos futuros missionários... Alguns já engajados na comunidade, atuando no Serviço dos Coroinhas
Oremos por nossos catequizandos para que, ajudados, pelos pais e padrinhos se crismem e se tornem grandes missionários!!
Em julho, faremos novo encontro com os pais e, esperando que, também, com os padrinhos de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário