domingo, 31 de julho de 2016

Movimentos de danças realizam em nossa comunidade o “I Arraiá da Juventude” da Paróquia Frei Galvão

Na noite de ontem, 30/07, seis grupos de jovens realizaram na Praça N. Sra. Aparecida, no Conj. Broder Ville, o “I Arraiá da Juventude” da Paróquia Frei Galvão. Grande número de fiéis paroquianos e moradores do bairro marcaram presença. A iniciativa foi da Pastoral da Juventude paroquial, tendo à frente os jovens Roberto e Fernanda. 
O Arraiá contou o apoio logístico da Comunidade Católica e da Associação de Moradores do Broder Ville (AMBV). Na manhã e tarde deste sábado, jovens católicos e sócios da AMBV varreram a extensa área da praça da comunidade e ornamentaram o espaço destinado às danças. 
O Arraiá começou pela apresentação do grupo Trindade Alpha, seguida pela apresentação de JUIC, seguidas de SOMAH e SWEET Dance. Finalizaram a festa, os Guerreiros de Cristo com sua apresentação e, depois, chamando o povo para uma quadrilha improvisada; Guerreiros de Cristo e JAF fizeram uma divertida “quadrilha matuta”.


  • Para ver as imagens acima, clique AQUI.
Manifestamos nossa gratidão aos movimentos juvenis de nossa paróquia: Trindade Alpha (Joaz Souza), Guerreiros de Cristo (Broder Ville) e JAF (São Vicente de Paulo). Parabéns pela presença e pelas belas coreografias. 
Manifestamos nossa gratidão aos grupos: JUIC (Comunidade N. Sra. da Conceição), SOMAH (Comunidade N. Sra. do Bom Conselho), SWEET Dance (Comunidade Santa Luzia) - todos da Paróquia de São Sebastião - que vieram abrilhantar ainda mais a festa de nossa juventude.
Manifestamos também nossa gratidão ao Sr. Zé Cleudo que nos cedeu seu carro-som para animar nossa festa! Manifestamos, enfim, a nossa gratidão a todos que colaboraram direta e indiretamente com essa bela festa!
Agradecemos também, ao que ao final da festa, adquiram cartelas de um bingo em prol da construção da sede da AMBV. 
Este “I Arraiá da Juventude” da Paróquia Frei Galvão quis estar em sintonia com a XXXI Jornada Mundial da Juventude realizada em Cracóvia-Polônia (26 a 31/07) e apresentar por meio de danças e músicas religiosas e de nossa tradição cultural nordestina, que é possível “ser santo, sem deixar de ser jovem”, que “é possível estar no mundo ser do mundo”! A alegria, o prazer de estar entre amigos, a vivência da fraternidade, este foi o grande testemunho cristão manifestado no evento!
Que haja mais arraiás como este nos próximos anos, em nossa Paróquia!!
A Igreja é viva! A Igreja é jovem!
Parabéns, juventude!!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Em visita à Comunidade Lagoa da Prata, fiéis de nossa comunidade reencontram Pe. Matheus

Na noite de hoje, fretamos uma van para, mais uma vez, visitarmos a Comunidade Lagoa da Prata que está celebrando seu padroeiro, Santo Afonso de Ligório. (Cf. Nossa visita no ano passado, AQUI).
Neste dia de São Tiago, Maior, os fiéis tiveram a graça de poder celebrar com seu antigo pároco, Pe. Matheus O'Sulivan, que último pároco da Paróquia de Fátima na administração dos Missionários Redentoristas.
Fiéis de nossa comunidade com Pe. Matheus, na comunidade Santo Afonso
Pe. Matheus hoje é vigário cooperador na Paróquia N. Sra. da Conceição (em Araioses-MA) e veio celebrar a Eucaristia nesta comunidade que lembra o fundador de sua Congregação Religiosa e que também comemora neste ano, seu 20º aniversário do início da Evangelização.

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
A capela de Santo Afonso ficou lotada! Fiéis de de várias comunidades participaram. Fiéis de Araioses vieram também e estavam na companhia do Pe. Matheus. 
Foi, de fato, mais uma momento de bênçãos!
O festejo da comunidade Lagoa da Prata prossegue até dia 1º/08. Confira a programação AQUI.
Viva Santo Afonso!!
Que sejamos missionários da misericórdia do Senhor!!

domingo, 24 de julho de 2016

Fiéis iniciam a preparação para a Festa da Padroeira 2016

Na tarde de ontem aconteceu em nossa capela um momento para partilha das memórias da comunidade... 
Os fiéis se reuniram para recordar momentos marcantes de nossa história... Essa reunião foi também uma preparação para nosso festejo de outubro, cuja temática neste ano tratará da Misericórdia Divina nos 25 anos de história de nossa comunidade...
Nosso momento de resgate da história concluiu com a partilha de uma café...
Que façamos mais uma linda festa para Nossa Padroeira!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fiéis fazem nova visita à Comunidade Santa Marta

No início da noite de hoje, uma pequena representação de nossa comunidade participou da Celebração do 1º Dia da Novena em honra a Santa Marta de Betânia, na Comunidade Santa Marta (Paróquia Sagrado Coração de Jesus).
Nossa representação em visita à Comunidade Santa Marta
Nosso coordenador com o jovem Maycon Rafael, fiel da Comunidade Santa Marta
Nosso coordenador entre os jovens Eduardo Santos e Assys Miranda, fiéis da Paróquia S. C. de Jesus
Foi a 2ª vez que prestigiamos a festa desta grande discípula de Jesus!! Recorde nossa visita a esta comunidade, realizada no ano passado, AQUI.

domingo, 3 de julho de 2016

Catequese de Crisma encerra as atividades do 1º Semestre/2016

Na noite de ontem, os catequistas da turma de Jovens 2016/2017 (H. Saulo e Édina) e de Adultos 2016 (Roberto e Jerlan) preparam um encontro de catequese diferenciado... Foi apresentado aos catequizandos um Cinema da Fé e, na ocasião, se exibiu um filme sobre Santa Maria Goretti, mártir da pureza.
Neste Ano Santo da Misericórdia, conhecer a história de vida desta Santa, do início do século XX, através do filme objetivou despertar em cada pessoa a necessidade de aprender a perdoar a que nos tem ofendido e, além disso, de lutar por justiça social, baseado nos ensinamentos do papa Leão XIII, na Rerum Novarum, que é um dos temas apresentados no filme "Maria Goretti" (produzido pela emissora italiana RAI).
Além, dos jovens e adultos crismandos, outros irmãos da comunidade participaram do Cinema da Fé!
Parabéns aos que participaram!
No dia 06 de agosto, os encontros reiniciam!!