segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Fiéis celebram o 3º Domingo da Quaresma 2016!

Na noite de ontem os fiéis da comunidade acorreram à nossa capela e participaram da Santa Missa do 3º Domingo da Quaresma! 
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Nesta Santa Missa, o vigário paroquial, Pe. João Maria, exortou os fiéis à conversão! Nunca se deve achar mais santo ou melhor dos que os outros e sempre se deve confiar na paciência e na misericórdia de Deus.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Participe das "24 horas para o Senhor 2016" na Paróquia Frei Galvão: 04 e 05 de março!

Conforme desejo do Santo Padre Francisco ao convocar o Ano da Misericórdia, na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma - 04 e 05 de março, vamos vivenciar na paróquia a iniciativa "24 horas para o Senhor". 
Programação das "24 Horas para o Senhor 2016" na Paróquia Frei Galvão.
Em nossa paróquia, além de ser oferecido Sacramento da Confissão a todos os paroquianos haverá também o exercício de algumas obras de misericórdia corporal: distribuição gratuita de sopa/caldo e um brechó solidário. Os padres também farão a visita aos enfermos.
Nossas "24 horas para o Senhor" também coincidirá a feliz acolhida de nosso bispo coadjutor, dom Juarez.
Venha participar deste momento de graça!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Fiéis celebram o 1º Domingo da Quaresma 2016!

No final da tarde de ontem os fiéis da comunidade lotaram nossa capela e participaram da Santa Missa do 1º Domingo da Quaresma!
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Nesta Santa Missa, o pároco, Pe. Vicente, nos exortou a sermos gratos a Deus por tudo o que nos dá, como sugeriu a 1ª Leitura do dia (Deuteronômio 26,4-10) e de buscarmos em Deus as forças para vencermos a tentações do inimigo, o Demônio, assim como fez o Senhor Jesus (Lucas 4,1-13). O pároco exortou que ser santo não é fácil! Requer renúncias e orações!
As leituras desta celebração foram feitas por irmãos que, na quinta-feira passada, dia 11, se reuniram para reorganizar a Pastoral Litúrgica na comunidade. Nesta terça-feira, 16, todos são convidados a se encontrarem mais uma vez para organizarem as celebrações litúrgicas da comunidade!
Encontro da Pastoral Litúrgica - 11/02/2016

Que nossa penitência quaresmal nos ajude a reavivarmos nossa fé na Festa da Páscoa do Senhor!
Que os agentes de nossa Pastoral Litúrgica sejam perseverantes!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Fiéis em Santa Missa recebem as cinzas e iniciam a Quaresma 2016!

Na manhã de hoje, muitos fiéis da comunidade participaram fervorosamente da Santa Missa com o rito da imposição das cinzas, o qual marca o início de nosso retiro quaresmal em vista da Páscoa da Ressurreição. 
Missas de Cinzas nas comunidades paroquiais de Frei Galvão
Nossa gratidão ao nosso pároco, por sempre proporcionar para nós esta celebração extraordinária no mês de fevereiro. Lembramos que ordinariamente temos apenas duas missas no mês, no 2º e no 4º domingo de cada mês. Portanto, nos dias 14/02 (17h30) e 28/02 (19h) teremos missas em nossa capela! Participem!
Hoje, de modo especial, na Santa Missa de Cinzas, colocamos no altar do Senhor a vida e vocação do nosso pároco, Pe. Vicente, que celebra seu 20º aniversário de ordenação presbiteral! Parabéns, Pe. Vicente Gregório de Sousa Filho!

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI. ATENÇÃO: Em breve, mais fotografias...
Com a Quarta-feira de Cinzas, por iniciativa da CNBB, inciamos também a Campanha da Fraternidade. Este ano essa campanha é ecumênica e tem como TEMA: “Casa comum, nossa responsabilidade” e LEMA: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5, 24).
Pela quarta vez a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. As outras três tiveram as seguintes temáticas: 
  • Ano 2000 – Dignidade Humana e paz – Novo Milênio sem exclusões;
  • Ano 2005 – Solidariedade e Paz – Felizes os que promovem a Paz;
  • Ano 2010 – Economia e Vida – Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro