segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Dezenas de fiéis celebram o 2016º Natal do Senhor em nossa comunidade

Na noite de ontem, muitos fiéis e famílias acorreram à nossa capela para participarem da Santa Missa para a comemoração do Natal do Senhor.
A missa foi presidida pelo nosso vigário paroquial, Pe. João Maria que teve a colaboração de catequistas e de um coroinha na Liturgia da Palavra. Nesta celebração pela 1ª vez serviram como coroinhas os adolescentes: Witallicy, Sérgio Filho e Luís Gabriel e, além destes, serviram William e Camila e Heitor no incenso.
A celebração foi mais um grande momento de graças na comunidade; recebemos a visita de uma das fiéis fundadoras da comunidade, a Sra. Chaguinha [Francisca Aguiar] - a mesma está há anos residindo em Goiás e estava esses dias na nossa cidade porque veio acompanhar a páscoa definitiva de sua mãe, dona Braulina; nesta Missa tivemos também a graça de contar com a presença de dona Maria, uma fiel que há anos não celebrava conosco (nos últimos meses, dona Maria, em virtude de uma forte doença, e por conta da idade avançada, começou a ser acompanhada por nossos padres e Ministro da Comunhão em visitas domiciliares e nos surpreendeu com a vinda à capela); além destas visitas "ilustres" tivemos também a visita de fiéis da Comunidade Santa Teresinha.
Encerrando a celebração, os fiéis acompanharam o cortejo dos coroinhas com o padre até o nosso presépio; chegando ao presépio, o padre abençoou e incensou o mesmo, em seguida, concedeu a bênção aos fiéis presentes.
Terminada a Missa, foi feita a entrega do enxoval (gesto concreto) da nossa Novena de Natal em Família, encerrada na quinta-feira passada. A mamãe contemplada com os itens de enxoval foi a nossa catequista Socorro Caetano.
E, para concluir as homenagens pelo nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, nossa juventude apresentou no adro de nossa capela uma coreografia com várias composições natalinas.
  • Para conferir mais imagens de nosso Natal, clique AQUI.
Foi mais um momento belo, solene de demonstração de nossa fé!
Nossa gratidão a todos que participaram da Celebração do Natal do Senhor!!
No próximo domingo, 1º de janeiro de 2017, Dia Mundial da Paz e Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus esperamos contar também com muitos fiéis à Celebração das 19h!!
Viva Jesus Cristo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário