quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Com o Domingo da "Gaudete", comunidade encerra as Campanhas para a Evangelização e do Natal Sem Fome

No passado dia 11, III Domingo do Advento, o Domingo da Alegria, muitos fiéis participaram da celebração eucarística presidida por nosso vigário paroquial, Pe. João Maria. Este domingo é caracterizado na liturgia da Igreja pelo uso de paramentos/alfaias na cor rósea e indica aos fiéis que as festas natalinas se aproximam. 
Nesta Missa, como sempre se faz na 1ª missa do Mês, rezou-se pelos dizimistas. Nesta celebração rezou-se, de modo especial, pela fiel dizimista, já falecida, dona Letice Fonteles, que há 10 anos voltou para a Casa do Pai.
Durante a celebração a juventude de nossa comunidade apresentou aos fiéis o resultado das coletas realizadas porta-a-porta nas ruas do bairro... Os jovens recolheram 130 kg de alimentos para a Campanha Natal Sem Fome 2016. No momento do ofertório, também, junto com a oferta do pão e do vinho, os demais fiéis ofereceram seu sacrifício financeiro em prol da Campanha para a Evangelização "Evangeli.já". Nossa gratidão a todos que colaboraram com estas importantes campanhas!
Nesta celebração, foi a 1ª vez que os neo-coroinhas: Layza Karlla, Péricles Augusto e Tainá auxiliaram na Liturgia. Nesta celebração serviram ainda os veteranos, Camila (no altar) e no incenso Heitor Evandro e Lara Caroline.
Ao final da Missa, a juventude da comunidade, acompanhados de membros da Coordenação, se organizaram e, como em 2014, se dirigiram até à Pizzaria Sabor de Frutas onde fizeram nova confraternização, ainda por ocasião do 5º Aniversário do grupo de jovens "Guerreiros de Cristo" e também, para celebrarem o Natal do Senhor. Foi mais um momento de demonstração pública de fé e também para alimentar o corpo a fim de se estar disposto para a Missão que é permanente.
Aos jovens, desejamos que sempre guardem essa mensagem: "... Não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8, 10)
  • Para ver mais imagens deste Domingo da Alegria, confira AQUI.
OBS.: No dia seguinte, 12/12, nosso Coordenador, acompanhado dos jovens Gabriel Luís e Pedro Ângelo, foram deixar na Secretaria Paroquial 147,75 kg de alimentos que conseguimos coletar no período da Campanha: três semanas do Advento. Esperamos que as centenas comunidades de Parnaíba tenham feito boa campanha e se possam fazer milhares de famílias felizes neste Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário