domingo, 27 de novembro de 2016

Fiéis iniciam seu itinerário para o Natal e Grupo de Jovens da comunidade celebra seu 5º aniversário

Este domingo, o 1º do Tempo do Advento, foi bem vivido em nossa comunidade! Logo cedo, as crianças da Catequese e alguns membros dos grupo de jovens da comunidade, montaram nosso presépio (com um detalhe: não se colocou os seguintes objetos: a manjedoura com o Menino Jesus e o Anjo, porque ainda estamos na "expectativa" do Natal... estas peças só serão colocadas na missa do dia 25/12) e também a tradicional Coroa do Advento. As crianças adoraram participar desta atividade!!
  • Para conferir mais imagens deste momento, clique AQUI.
Hoje, nosso grupo de jovens "Guerreiros de Cristo", está celebrando seu 5º aniversário de evangelização (através da Liturgia, da Missão, das Danças) na comunidade e na paróquia. Alguns membros se confraternizaram com um almoço partilhado e servido na casa do coordenador de danças deste grupo, o jovem Wállaf Sotero. À tarde, os mesmos se dirigiram até à capela, e, junto ao nosso Coordenador da Comunidade, prepararam o ambiente para a Santa Missa das 19h.
À noite, uma grande assembleia participou da Santa Missa presidida por nosso vigário paroquial, Pe. João Maria. Na homilia, o vigário destacou a necessidade de estarmos vigilantes à volta de Cristo. Aludindo à 2ª Leitura da Liturgia da Palavra deste 1º Domingo do Advento, advertiu aos jovens para não se entregarem às "paixões do mundo" (bebedeiras, gulodices, erotismo) a fim de estarem sóbrios para o encontro dom Cristo.
  • Para conferir mais imagens da Santa Missa, clique AQUI.
Nesta celebração, foi a 1ª vez que serviu como coroinha, o jovem Jailton. O mesmo foi auxiliado pelo também neo-coroinha, Pedro Ângelo e dos veteranos Júlio César e Layza Letícia. Hoje também o neo-coroinha Sérgio Filho aniversariava.
Foi de fato um dia memorável para a comunidade! Iniciamos bem nosso novo ano litúrgico!
Desejamos vida longa ao nosso grupo de jovens!! Que continuem evangelizando a outros jovens e nos ajudando a melhor celebrar. Que também aproveitemos este tempo de Advento para nos preparar para nosso encontro definitivo com o Senhor Jesus no dia do Juízo, mas também para celebrar dignamente o seu Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário