sábado, 8 de outubro de 2016

Grande número de fiéis tem participado da Festa da Padroeira – 2016

Na noite de segunda-feira, 03, demos início a Festa da Padroeira 2016!! Abrindo nosso Novenário, contamos com a presença expressiva de fiéis vindos da Comunidade N. Sra. de Pentecostes (Residencial Dom Rufino I), alguns destes fiéis, junto com algumas zeladoras do Apostolado da Oração colaboraram na Liturgia da Celebração e o casal Alain e Juliana fizeram a animação em cantos. Presidiu a Celebração do 1º da Novena, à convite do nosso pároco, o Diácono Permanente Raimundo Nascimento, colaborador na Paróquia de Fátima; foi a primeira vez que ele celebrou conosco, esperamos que haja mais oportunidades de ele vir pregar a Palavra e talvez até celebrar sacramentos, tais como batizados. Diácono Nascimento é um dos 11 homens casados, ordenados por nosso bispo-emérito, Dom Alfredo, em 26 de dezembro de 2015 (Cf. AQUI).
Ponto alto da celebração do 1º dia da Novena aconteceu no adro da capela, onde se fez a bênção e o hasteamento da bandeira do Festejo. Foi a primeira vez que, em nossa comunidade, este momento aconteceu de forma solene e num mastro próprio.
Como estamos celebrando 25 anos de atividade evangelizadora no Broder Ville, no 1º dia, homenageamos aos idosos, aqueles fiéis que guardam a fé católica há mais tempo e que comunicam aos mais novos.
Na parte social do 1º dia, além da tradicional barraquinha com venda de comidas, tivemos um bingo de uma caixa de Sabonete Natura; o brinde foi uma oferta da Sra. Vânia Matos. 
  • Para conferir mais imagens do 1º dia de Novena, confira, AQUI
Como já é de costume, há 10 anos, por conta das tradicionais procissões de São Francisco realizadas na cidade, a celebração do 2º dia de nossa Novena aconteceu pela manhã. Às 7h, nosso pároco, Pe. Vicente Gregório presidiu a Santa Missa. Na celebração se homenageou a todos os fiéis leigos que assumiram a difícil missão de serem animadores/coordenadores desta comunidade.
Na parte social deste 2º dia, como de costume, se realizou o café partilhado. Fiéis dos Residenciais Costa Norte e também de Dom Rufino participaram conosco da celebração.
  • Para conferir mais imagens do 2º dia de Novena, confira, AQUI
Na quarta-feira, com a capela lotada, Pe. João Maria, presidiu a Eucaristia. Nesta celebração se homenageou todos os ministros ordenados que evangelizaram nossa comunidade, os Missionários Redentoristas, os Padres Diocesanos, os Diáconos e Bispos diocesanos que nos visitaram. Fiéis da Comunidade Pilocarpina e coroinhas da Matriz paroquial prestigiaram nossa festa. 
Na parte social de quarta-feira, além da tradicional barraquinha com venda de comidas, tivemos um bingo de uma bandeja de Cupcakes; o brinde foi uma oferta da Sra. “Patrícia Biscuit”.
  • Para conferir mais imagens do 3º dia de Novena, confira, AQUI


Na quinta-feira, mais uma vez, com capela cheia, Pe. João Maria, presidiu a Eucaristia. Nesta celebração se homenageou todos os ministros extraordinários da Comunidade (Coroinhas, Ministros da Comunhão) que atuaram e que ainda hoje servem à comunidade; se apresentou ainda os 10 candidatos ao serviço de Coroinhas, que estão recendo formação para brevemente serem instituídos. Nesta noite foram homenageados também os/as zeladores/as do Apostolado da Oração, que desempenham importante serviço na Comunidade.
Fiéis das Comunidades Cândido Athayde e Menino Jesus de Praga (Paróquia Santa Ana) e fiéis da Arquidiocese de Teresina, que estavam em visita à familiares na nossa comunidade e vieram rezar conosco. Uma coroinha da Matriz serviu nesta Eucaristia.
Nossa gratidão aos animadores em cantos desta noite (Jonnathas e Sr. Rogério - Comunidade Menino Jesus e nosso fiel leigo Adécio Jr). 
Na parte social de quinta-feira, além da tradicional barraquinha com venda de comidas, tivemos um bingo de um porta-condimentos; o brinde foi uma oferta do casal Vicente e Socorro Braga.
  • Para conferir mais imagens do 4º dia de Novena, confira, AQUI
Na noite de ontem, 5º dia da Novena, mais uma vez, Pe. João Maria, presidiu a Eucaristia para nós. Nesta celebração se fez memória das Pastorais que surgiram na comunidade, dando-se destaques para a Pastoral da Catequese e do Dízimo.  Recordou-se também das Pastorais da Criança e Familiar, que surgiram na comunidade, mas que lamentavelmente estão com atividades paradas; precisamos reativar estas importantes pastorais. Os líderes/membros de Pastorais agem como Cristo, Bom Pastor, que guia as ovelhas para o aprisco do Senhor.
Fiéis das Comunidades Mãe do Bom Conselho (Paróquia São Sebastião), de São Vicente de Paulo e de São Domingos dos Américos (Paróquia de Buriti dos Lopes) prestigiaram nossa festa. A direção e sócios da Associação de Moradores do Broder Ville (AMBV) estiveram também presentes.
Na parte social de ontem, além da tradicional barraquinha com venda de comidas, tivemos um bingo de uma carteira e sapato femininos; os brindes foram uma oferta de dona Henriqueta e Patrícia Leticia.
  • Para conferir mais imagens do 5º dia de Novena, confira, AQUI
Logo mais às 19h, participe da Santa Missa do 6º Dia de Novena à Padroeira do Brasil!!

Na parte social de hoje teremos LEILÃO!! Leve joias e arremate a outras também!!

Amanhã, nossa Santa Missa terá Batizados e será à tardinha, às 17h30!!

Divulgue e participe de nossa Festa da Padroeira 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário