domingo, 16 de outubro de 2016

Festa da Padroeira 2016: nossas celebrações no 12 de outubro

Na quarta-feira, Festa Nacional da Padroeira, os fiéis da comunidade dedicaram mesmo o seu dia à Maria Santíssima. No início da manhã os fiéis se reuniram na capela para a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Vicente Gregório. A Santa Missa foi animada em cantos pelos fiéis, Jardel e Daene, músicos da Matriz Paroquial. As leituras foram proclamadas por crianças da comunidade (Tainá, Gabriel, Deyvid, Pedro Ângelo). Ao final da Missa, o pároco concedeu uma bênção especial às crianças.
  • Confira mais imagens desta Santa Missa Solene, AQUI.
Às 15h, alguns jovens já estavam na capela para fazer a limpeza e ornamentação. O Sr. Alvino, mais uma vez, preparou o andor para a procissão.
No final da tarde, os fiéis da comunidade, mais uma vez se reuniram, para realizarem a tradicional procissão. A procissão saiu da capela às 17h20 e percorreu várias ruas da Conj. Broder Ville. Entre cada mistério do Santo Rosário se fez uma pausa e se meditava pelos benfeitores da comunidade, vivos e falecidos.
Às 18h a procissão se aproximava da capela. Ao ingressarem à capela, o vigário paroquial, Pe. João Maria, já aguardava a todos. O vigário fez uma bela catequese sobre a devoção Mariana no nosso país. Encerrou o momento com a tradicional oração de "Consagração a Nossa Senhora" e, as crianças presentes, mais uma vez receberam um bênção. O vigário, antes de abençoar a todos os fiéis e se despedir agradeceu e pediu que todos agradecessem com palmas o bom trabalho realizado pelo coordenador da comunidade, o Sr. Hermerson Saulo, que, em suas palavras, é "um grande intercessor entre a comunidade e a paróquia".
Fiéis da Comunidade Matriz de Frei Galvão, das Comunidades Santa Teresinha, Guarita e Sabiazal participaram conosco da procissão.
Por volta das 18h30, os fiéis, ainda no interior da capela, assistiram a uma apresentação singela, porém profunda, da música "Romaria" (de Renato Teixeira) que culminou com a coroação da Imagem de N. Sra. Aparecida. A apresentação foi feita por jovens da comunidade e a "anjinha" que coroou Nossa Senhora foi a pequena Ilzamara Vitória, filha de nossa secretária do Conselho, a jovem Ildenise Severiano. Confira, no vídeo abaixo, como foi a "Coroação":
Terminada as homenagens à Rainha e Padroeira do Brasil, todos foram convidados a irem para o adro da capela aonde foi servido um bolo em comemoração aos 25 anos de Evangelização na Comunidade. O bolo foi patrocinado pelo Caixa da comunidade e pelo coordenador da comunidade e sua mãe.

Terminada a distribuição do bolo, os fiéis participaram do tradicional BINGÃO; este ano, com 8 prêmios... foram 2 brindes em 4 torneios... Nosso agradecimento aos patrocinadores dos brindes: Dona Édina (ferro elétrico), Dona Socorro Val (colcha de cama), Dona Gorete (colcha de cama), Dona Isabel Severiano (sanduicheira), Seu Carlos Gustavo (liquidificador), Seu Baia (sanduicheira), Seu Batista Sertepa (ventilador de coluna), Seu Sérgio Alves (batedeira). Antes do bingão, houve o leilão de uma única joia, um pato vivo, oferecimento de dona Graça (fiel do Sabiazal); o pato arrematado pelo Sr. Paulinho.
Terminado o Bingão, foram distribuídas as flores que estavam no andor de Nossa Senhora e se fez o arreamento da bandeira do festejo.
  • Confira mais imagens da procissão, coroação, bingão e de toda a confraternização da Festa da Padroeira 2016, clique AQUI.
Foi um longo dia!! Cansativo para os organizadores, mas muito bonito, porque tudo foi para engrandecimento de nossa fé e honra da Virgem Mãe!
Nossa gratidão a todos que fizeram esse festejo!! Que participaram das novenas! Que ajudaram a preparar e a vender os produtos de nossa barraquinha, aos que ajudaram na limpeza e ornamentação da capela! Agradecemos também aos irmãos Sebastian Bastos e Zé Cleudo pelo som que nos ofereceram na festa de encerramento. E somos gratos aos celebrantes do nosso festejo: nossos padres, Vicente Gregório e João Maria e o Diácono Nascimento. Enfim, nossa gratidão a todos!
Que venha a Festa da Padroeira de 2017, Ano Mariano Nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário