domingo, 31 de julho de 2016

Movimentos de danças realizam em nossa comunidade o “I Arraiá da Juventude” da Paróquia Frei Galvão

Na noite de ontem, 30/07, seis grupos de jovens realizaram na Praça N. Sra. Aparecida, no Conj. Broder Ville, o “I Arraiá da Juventude” da Paróquia Frei Galvão. Grande número de fiéis paroquianos e moradores do bairro marcaram presença. A iniciativa foi da Pastoral da Juventude paroquial, tendo à frente os jovens Roberto e Fernanda. 
O Arraiá contou o apoio logístico da Comunidade Católica e da Associação de Moradores do Broder Ville (AMBV). Na manhã e tarde deste sábado, jovens católicos e sócios da AMBV varreram a extensa área da praça da comunidade e ornamentaram o espaço destinado às danças. 
O Arraiá começou pela apresentação do grupo Trindade Alpha, seguida pela apresentação de JUIC, seguidas de SOMAH e SWEET Dance. Finalizaram a festa, os Guerreiros de Cristo com sua apresentação e, depois, chamando o povo para uma quadrilha improvisada; Guerreiros de Cristo e JAF fizeram uma divertida “quadrilha matuta”.


  • Para ver as imagens acima, clique AQUI.
Manifestamos nossa gratidão aos movimentos juvenis de nossa paróquia: Trindade Alpha (Joaz Souza), Guerreiros de Cristo (Broder Ville) e JAF (São Vicente de Paulo). Parabéns pela presença e pelas belas coreografias. 
Manifestamos nossa gratidão aos grupos: JUIC (Comunidade N. Sra. da Conceição), SOMAH (Comunidade N. Sra. do Bom Conselho), SWEET Dance (Comunidade Santa Luzia) - todos da Paróquia de São Sebastião - que vieram abrilhantar ainda mais a festa de nossa juventude.
Manifestamos também nossa gratidão ao Sr. Zé Cleudo que nos cedeu seu carro-som para animar nossa festa! Manifestamos, enfim, a nossa gratidão a todos que colaboraram direta e indiretamente com essa bela festa!
Agradecemos também, ao que ao final da festa, adquiram cartelas de um bingo em prol da construção da sede da AMBV. 
Este “I Arraiá da Juventude” da Paróquia Frei Galvão quis estar em sintonia com a XXXI Jornada Mundial da Juventude realizada em Cracóvia-Polônia (26 a 31/07) e apresentar por meio de danças e músicas religiosas e de nossa tradição cultural nordestina, que é possível “ser santo, sem deixar de ser jovem”, que “é possível estar no mundo ser do mundo”! A alegria, o prazer de estar entre amigos, a vivência da fraternidade, este foi o grande testemunho cristão manifestado no evento!
Que haja mais arraiás como este nos próximos anos, em nossa Paróquia!!
A Igreja é viva! A Igreja é jovem!
Parabéns, juventude!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário