domingo, 1 de maio de 2016

Comunidade realizou o 3º Tríduo a São José

Conforme tínhamos anunciado, de 28/04 a 01/05 realizamos mais um Tríduo a São José...
De quinta-feira, 28/04 até a manhã de hoje, 01/05, fiéis da comunidade se reuniram em nossa capela para suplicar graças especiais a Deus pela intercessão de São José. Foram dias fortes de oração, adoração ao Senhor na Eucaristia, escuta e pregação da Palavra de Deus.
À luz do Ano Santo da Misericórdia refletimos a temática principal: “Com São José experimentar, praticar e celebrar a Misericórdia do Pai do Céu”.
Nas noites de quinta-feira à sábado, às 18h30 rezou-se o Santo Rosário e em seguida se realizou a Hora Santa Eucarística. No 1º dia do Tríduo os fiéis à luz da Palavra de Deus meditaram o tema: A festa da Misericórdia (Lucas 15,1-10); no 2º dia: Praticar a misericórdia na solidariedade (Mateus 25,31-46) e no 3º dia: Misericordiosos como o Pai: expressão da igreja discípula missionária (Lucas 6, 27-38)
E na manhã de hoje, 1º de maio, 6º Domingo da Páscoa, dia do trabalhador, bem cedinho da manhã, os fiéis rezaram o Santo Terço de São José oferecendo por todos os trabalhadores, empregados e desempregados e em seguida participaram da Celebração da Palavra e partilharam o Café. 
Confira todas as imagens do TRÍDUO:
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Nossa gratidão aos grupos que conduziram as celebrações: 1º dia do Tríduo: Apostolado da Oração; 2º dia: Catequese; no 3º dia: Grupo de Jovens; na festa: Dizimistas.
Enfim, esse Tríduo foi tempo especial para se implorar a misericórdia divina sobre nossas famílias, sobre nossos governantes e para o mundo! 
Como, em 2014, este Tríduo nos introduziu no Mês Mariano! Logo mais, às 19h iniciaremos a peregrinação com as imagens de Nossa Senhora às Famílias.
Os andores de N. Sra. de Fátima e de N. Sra. Aparecida já foram preparados na manhã de hoje, depois do café... Nossa gratidão aos que fizeram a ornamentação dos andores: Alvino, Corcina, Roberto e Maicon. Nossa gratidão também ao nosso coordenador, pelo apoio e às devotas Vânia e Raimundinha que nos doaram flores para os andores. 
Viva São José!!
Viva Nossa Senhora!
Viva os trabalhadores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário