domingo, 24 de janeiro de 2016

É iniciado o estudo da bula papal sobre o Ano Santo da Misericórdia

Como recomendou dom Alfredo Schaffler​, em sua Carta Pastoral de dezembro/2015, a partir de hoje até o dia 29/01 estaremos reunidos para a reflexão e oração com a Bula Papal "Misericordiae Vultus".
Às 18h30 de hoje, em nossa capela, fizemos o primeiro encontro de estudo a partir do subsídio preparado pela Scala Editora e meditamos o tema: "Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai".
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Às 19h, teve início à Santa Missa do 3º Domingo do Tempo Comum. Foi o presidente da celebração o nosso pároco, Pe. Vicente. Em sua homilia, o padre destacou a importância de vivermos o que prega São Paulo na 2ª Leitura da Missa: é necessário cada membro do Corpo de Cristo, que é a Igreja, cada vez se doar pela causa do Senhor. Cada um deve colocar seus dons à edificação da Igreja! Cada um deve deixar o Espírito de Deus agir. Pe. Vicente também exortou às lideranças da comunidade e dos grupos que é necessário despertar os dons em cada pessoa. Cada fiel tem dons que devem serem postos à serviço de Cristo, que é a cabeça da Igreja!
Ao final da Missa, as jovens Lays, Kauanny e Roberta apresentaram uma bela coreografia do hino da XXXI Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a ser realizada em julho, na Cracóvia, Polônia. O hino e o tema desta JMJ  estão em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). 
Ao longo desta semana, os terraços e salas de algumas casas servirão de templo para que os irmãos na fé se reúnam em família para continuar o estudo da bula sobre este Ano Santo. Amanhã, nosso 2º encontro será na casa de Dona Vitória e Seu Júlio, na Rua D do Conj. Broder Ville. Veja a programação desta semana de estudo e oração, AQUI.
Este estudo visa nos preparar para abertura da PORTA DA MISERICÓRDIA na Matriz Paroquial de Frei Galvão​, no dia 30/01.
Venha rezar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário