segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

É iniciada a obra de construção da praça da comunidade

Na manhã hoje, operários da Prefeitura de Parnaíba deram inicio à construção da prometida Praça do Conj. Broder Ville, nas imediações de nossa capela.
De já parabenizamos à AMBV - Associação dos Moradores do Conjunto Broder Ville, na pessoa do presidente, Sr. Assis Araujo, a quem também parabenizamos na pessoa dele a todos os sócios pelo empenho na luta por conseguir esse benefício para à comunidade!
Nosso Coordenador H. Saulo esteve acompanhando o início das obras ao lado do Sr. Assis Araujo​ (presidente da AMBV). 
Na foto vemos também a Profa. Geovânia (assessora do Prefeito Municipal) e outros funcionários da Prefeitura de Parnaíba​
Mais informações sobre a construção da Praça da comunidade, confira AQUI.

Rezemos, irmãos para, que de fato, a obra seja brevemente concluída!!

UM ADENDO:


NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE

A Coordenação da Comunidade Católica no Conj. Broder Ville, representada na pessoa do Sr. Hermerson Saulo, vem esclarecer que: NEM COORDENAÇÃO DA COMUNIDADE, NEM O PÁROCO DA PARÓQUIA FREI GALVÃO, NEM O BISPO DIOCESANO solicitaram a paralisação da recém-iniciada obra de construção da praça do citado conjunto. Se há comentários deste tipo são BOATOS, histórias sem fundamento!
A obra foi iniciada ontem, 18/01 e terá sua continuidade NORMAL de acordo com o cronograma de execução organizado pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Serviços Urbanos.
Ontem, o coordenador da comunidade e o pároco da paróquia, Pe. Vicente, estiveram junto ao lugar da obra para conferir a PLANTA DA OBRA e verificar o espaço q a Prefeitura destinou à futuras reformas de nossa capela... O espaço que ficará, inclusive, na AREIA (barro) é de uma área de 10 m X 23 m... E é NECESSÁRIO LEMBRAR que por meio de lei do ano de 1991 (Lei nº. 1.338/1991) já somos “proprietários” de 20 m X 30 m da área entre a Rua C e a Rua Israel Broder... Neste caso estamos “ganhando” da Prefeitura mais 10 m X 23 m.
Ficará também na AREIA a área (colada ao fundo da escola da comunidade) de 10 m X 30 m que a Prefeitura destinou à construção da futura sede da Associação de Moradores do Broder Ville (Lei nº. 3.021/2015).
Nas demais áreas que comporão a praça serão colocados pedras-castelo. Esse equipamento contará ainda com estacionamento, rampas de acessibilidade, coreto (lugar destinado à comícios, cultos, celebrações, apresentações musicas) e um playground (parque de diversão infantil)... Esse playground ficará por trás da capela e colado ao muro da escola...
Esperamos que UM PEDIDO VERBAL DA COORDENAÇÃO DA COMUNIDADE feito hoje ao chefe de gabinete do prefeito municipal seja atendido ainda nesta etapa de construção da praça, que é a colocação de pedras-castelo ou ao menos de paralelepípedos para calçamento na área dos 10 m X 30 m a fim de que esta área, no futuro, não venha a ser usada pelos moradores como “um campinho de futebol”, afinal, atividades esportistas coladas à capela não será muito bom, atrapalhará nossas celebrações!
Ao mesmo tempo que Parabenizamos a todos os envolvidos na construção da praça (Prefeitura Municipal e Associação de Moradores), asseguramos nossas orações a fim de que a obra seja bem executada e venha a se tornar um equipamento público onde relações fraternas e pacíficas possam ser desenvolvidas...
Que Deus abençoe e Nossa Senhora Aparecida protejam a todos! Paz e Bem!

Em 19/01/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário