quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Festa da Padroeira 2015: nossas celebrações no 12 de outubro!!

Na manhã de segunda-feira, centenas de crianças acorreram a nossa capela onde participaram do tradicional momento de oração, escuta e partilha da Palavra de Deus e muitas atividades de descontração em sua homenagem. Ao final da comemoração, as crianças tomaram um lanche (doado pelos catequistas da comunidade) e participaram de um sorteio de brindes (doados pelas devotas Núbia Miranda e Vanda Araújo - as mesmas do ano passado!).
Lamentamos por algumas crianças terem ficado sem receber lembrancinhas, mas no próximo ano aparecendo mais benfeitores, quem sabe, se não poderemos dar presentes a todas crianças?!
Veja imagens da Festinha de nossas crianças:
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Ao final da tarde, às 17h, centenas de fiéis fizeram uma bela caminhada com Maria pelas ruas do Conj. Broder Ville. Foi uma demonstração pública de fé na intercessão da Virgem Mãe Aparecida, protetora de todos os brasileiros. Ao longo da procissão fez-se algumas paradas onde se colocou as intenções pela paz no mundo e nas famílias, pela saúde aos doentes, pelas crianças, pelos jovens envolvidos no mundo tráfico... Além dos fiéis do Broder Ville, estavam presentes à procissão, fiéis dos Residenciais Dom Rufino, Costa Norte, Cândido Athayde, Joaz Souza, Sabiazal, São Vicente de Paulo (Comunidade S. Teresinha) e S. Francisco da Guarita.
Pontualmente, às 17h30, os peregrinos retornaram à Capela da comunidade, concluíram a recitação do Santo Rosário e adentraram à capela para participarem da Santa Missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo vigário paroquial, Pe. João Maria.
Durante a Santa Missa, aconteceu um breve rito, mas muito solene, de imposição de um belíssimo manto (doado por nossa irmã Fátima Nascimento) e da coroação da imagem de nossa padroeira. Com o manto e a coroa nós veneramos Maria Santíssima como Rainha porque foi uma serva exemplar de Deus! O rito de coroação foi realizado pelos jovens Roberto, Jerlan e Vitor Medeiros - vestidos como os três humildes pescadores que há 298 anos, nas águas do Paraíba do Sul, encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que se tornou a Nossa Senhora da Conceição “Aparecida”!! Foi um dos momentos mais belos da celebração de encerramento do nosso festejo!
Ao final da Santa Missa, Pe. João Maria acolheu as crianças, os jovens e adultos com seus padrinhos e/ou madrinhas para os consagrarem à Virgem Mãe. O reverendo pronunciou a fórmula de Consagração a Nossa Senhora destes fiéis que por ocasião do Batismo não foram consagrados  e convidou em seguida a todos a renovarem sua entrega à Mãe de Jesus.
  • Caso não veja as imagens da festa de encerramento, que estão acima, clique AQUI.
Terminada a Santa Missa muitos fiéis permaneceram no adro da capela para marcarem suas cartelas do tradicional Bingão de 4 prêmios: um processador de alimentos (doação da Profa. Genice), um edredom com travesseiros (doação de Elivanda Monteiro), um kit cozinha (doações de Carlota, Jovelina, Carlos Fonseca e grupo de jovens) e um ventilador (doação de Socorro Val).
Infelizmente, o show católico com o Grupo LAEL não pode se realizar porque a vocalista estava doente, mas os aguardamos em breve!
Nossa festa de encerramento foi linda! Tudo preparado com muito amor a Deus e a Virgem Maria.
Queremos ao fim, prestar nossa gratidão a todos que fizeram a Festa da Padroeira 2015: aos que vieram todos os dias, aos que nos visitaram, aos que rezaram, aos que fizeram os produtos alimentícios de nossa barraquinha (a maioria, zeladoras do Apostolado da Oração), aos vendedores de cartelas de bingo e de exibíveis para o jantar; aos atuaram na Liturgia (comentaristas, leitores, cantores), coroinhas e aos nossos jovens pelo trabalho pesado que muitas vezes tiveram de realizar!
Um agradecimento especial aos nossos padres, o pároco, Pe. Vicente que celebrou conosco três vezes e ao Pe. João Maria que celebrou 6 missas e fez a Celebração Penitencial! Todos os dias tivemos uma rica atividade religiosa!!
Agradecemos também aos responsáveis pelo andor da procissão de encerramento: Dona Corcina e ao casal Alvino e Carlota. Este ano, pela primeira vez comprarmos nossas flores e não pedimos à floricultura nenhuma! Cada um com o seu pouquinho, conseguiu doar flores para Nossa Senhora. Além do andor, jarros do nosso presbitério tiveram flores naturais também!
Nossa gratidão ao Chicão e Muniz, da Comunidade Guarita, que nos cederam a bicicleta de som que usamos na procissão e no bingão!
Essa Festa da Padroeira 2015 foi realmente momento de muitas graças: rezas de Terço, Missas e Novenas, investidura de novos coroinhas, batizados, consagrações solenes a Nossa Senhora! “Tudo para a glória de Deus”!!
Que venha a Festa da Padroeira 2016!! Que venha a celebração do nosso 25º aniversário de evangelização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário