quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Coroinhas da comunidade formam novos coroinhas

Programa do Curso de Coroinhas 2015
Como anunciado aqui em 23/06, no dia 30/06 e durante às terças e quintas-feiras de julho e agosto, em nossa capela, novos coroinhas estão sendo formados.
Estão assessorando este Curso de Coroinhas 2015, alguns coroinhas veteranos: Lays Brito, Kauanny Silva, João Vitor, Heitor Evandro, sob a coordenação do catequista Hermerson Saulo.
A maioria das formações, de acordo com um calendário elaborado em junho (conferir imagem ao lado), serão dadas pelos coroinhas veteranos e algumas, nos temas mais complexos, estão sendo dados pelo catequista Hermerson Saulo.
Na semana passada, os candidatos ao serviço de coroinhas já começaram a ensaiarem o ritual da missa e atuação destes ministros em cada momento. Ontem, 11/08, dez, dos doze candidatos ao serviço receberam uma formação sobre a origem e o uso do incenso nas celebrações litúrgicas.

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI
Rezemos para que essas crianças tenham cada dia mais gosto por servir Jesus na Santa Missa e auxiliar nossos padres na Liturgia...
Se os candidatos a este serviço forem perseverantes e dedicados, esperamos que até a Festa da Padroeira os novos coroinhas sejam instituídos!
Que São Tarcísio e o Beato Adílio Da Ronch velem por estes irmãos que querem se integrar ao grupo de coroinhas da comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário