quarta-feira, 29 de julho de 2015

Realizada uma nova visita à Comunidade Santo Afonso, na Lagoa da Prata

Na noite de hoje, 25 irmãos de nossa comunidade foram participar do 7º dia da Novena em honra de Santo Afonso de Ligório, bispo e doutor da Igreja, na capela localizada na Lagoa da Prata, zona rural de Parnaíba. Nossa última visita foi em 2013.
Esta comunidade faz nos lembrar sempre que nossa região durante 40 anos recebeu o frutuoso trabalho apostólico dos Missionários Redentoristas, congregação criada por Santo Afonso, em 1732.
Os fiéis participaram da Santa Missa presidida por nosso vigário, Pe. João Maria. Nosso coordenador, Hermerson Saulo proclamou a 1ª leitura; o Salmo Responsorial foi lido por Edileusa, da comunidade Cândido Athayde; as Preces foram feitas por dona Regina, da comunidade Matriz. 
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
O símbolo da noite era o carnê do dízimo e, ao final da celebração, o reverendo fez uma catequese sobre a importância da devolução do dízimo para autossustentação de nossa Igreja e também para as obras de caridade. A coordenadora paroquial da Pastoral do Dízimo, dona Dalva, também aproveitou o momento para deixar uma mensagem aos irmãos dizimistas e fez convite àqueles que ainda não assumiram este compromisso com a Igreja.
As orações litúrgicas da Missa foram as da memória do dia 29 de julho, Santa Marta de Betânia. Na homilia, Pe. João Maria exortou os fiéis a fazerem de suas casas iguais a casa dos irmãos: Marta, Maria e Lázaro, sempre portas abertas para acolher Cristo! Devemos acolher Cristo nos irmãos! Devemos ser com Maria, atentas às Palavras do Senhor, mas também como Marta, preocupada no conforto do seu hóspede mais importante, Jesus; de Marta, também devemos aprender a ter a mesma fé na ressurreição que ela demonstrou diante da morte do irmão, que Jesus o ressuscitou no 4º dia (Lucas 10, 38-42; João 11, 25)! (Observação: no sábado passado, fomos conhecer a Comunidade Santa Marta, no Conj. Betânia, em Parnaíba; relembre aqui!)
Que os Santos e Santas de Deus nos ajudem sempre a anunciar a Palavra de Salvação, que é o Evangelho de Jesus Cristo!!
Viva Santo Afonso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário