terça-feira, 12 de maio de 2015

No seu 70º aniversário de instalação canônica, a Diocese de Parnaíba receberá imagem de Nossa Senhora Aparecida!

Em 30 de agosto próximo, às 8h, nosso bispo diocesano Dom Alfredo Schaffler, celebrará a Santa Missa no Santuário Nacional de N. Sra. da Conceição Aparecida, onde receberá a réplica da Imagem de Nossa Sra. Aparecida, que virá peregrinar em nossa Diocese.
Essa peregrinação faz parte das comemorações do jubileu dos 300 anos de devoção do povo brasileiro à Senhora Aparecida, e dos 70 anos de instalação canônica da Diocese de Parnaíba, ocorrido em 8 de setembro de 1945. (Cf. Mais informações sobre a história de nossa diocese, aqui!)
Toda população católica é convidada a viver esse momento de fé e devoção à nossa mãe Maria, buscando encontrar a alegria que só Cristo pode nos oferecer através da maternal intercessão de Nossa Senhora.
Rogamos a Deus que este momento Mariano nos aproxime cada vez mais do seu projeto de vida e libertação, para o qual somos chamados a colocar em prática o compromisso assumido em nosso batismo. Cristo nos convida à missão. Maria, a primeira missionária do Pai, sempre vai à nossa frente para nos mostrar as necessidades daqueles que estão abandonados às margens da sociedade, sem nenhum tipo de alento ou consolo. 
Esta será a oportunidade de mostrarmos nosso protagonismo cristão, por isso vamos nos preparar para receber com grande entusiasmo a Rainha e Padroeira do Brasil em nossa Diocese.
As primeiras paróquias a receberem a imagem peregrina serão: Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, em Piripiri. 
Vamos nos preparar povo de Deus, para esta grande festa da fé!

Por: Texto adaptado de Lourdes Vieira (Coordenação Diocesana de Pastoral) | Facebook da Diocese de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário