domingo, 17 de maio de 2015

Dezesseis crismandos da Comunidade participaram de formação na Matriz Paroquial

Na manhã de hoje, na Matriz Paroquial de Frei Galvão, dezesseis crismandos da comunidade (13 jovens e 3 adultas - os jovens catequizandos de: H. Saulo e Édina e as adultas catequizandas de: Alvino e Carlota) e mais de 35 crismandos de outras comunidades paroquiais, se reuniram para participar de um grande momento de oração e formação.
O 1º Encontrão de Crismandos começou com a Santa Missa na Solenidade da Ascensão do Senhor, presidida por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório. Após a Missa, o Grupo Evangelizar da Paróquia São Sebastião, à convite de nossa Pastoral da Crisma (representada por Muryllo, Yasmin e Hermerson Saulo), iniciou o momento de formação que teve como temática: QUEM É UNGIDO COM O CRISMA DEVE DIFUNDIR O "BOM PERFUME DE CRISTO" (2º Coríntios 2,15).

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Inicialmente houve uma dinâmica de apresentação dos membros do Grupo Evangelizar e depois dos crismandos de cada comunidade. Fez-se uma breve parada para o lanche, depois a catequista e líder do Grupo Evangelizar, Tatiana Meireles, iniciou sua palestra. Durante a palestra houve várias dinâmicas e também estudos em grupos. 
O momento de formação encerrou com todos os crismandos, sentados no chão da Matriz, formando uma cruz, cantando uma música "Oferta" (Missionário Shalom).
Por fim, Pe. João Maria, nosso vigário, falou umas breves palavras aos presentes, exortando-os à participação na vida da comunidade e concedeu a todos a bênção.
Nossa gratidão aos crismandos vindos das diversas comunidades da paróquia e a seus catequistas pelo apoio e incentivo! Nossa gratidão aos membros da coordenação da Pastoral da Crisma pelo excelente trabalho que vêm realizando na paróquia. 
Enfim, nossa gratidão, a todos os irmãos do Grupo Evangelizar que nos ajudaram a anunciar com mais fervor o Evangelho do Senhor! Deus os recompense!
E que venha o 2º Encontrão dos Crismandos-2015 e a Celebração da Crisma no 2º semestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário