domingo, 31 de maio de 2015

Devotos encerram Peregrinação Mariana 2015 com a Coroação de Nossa Senhora

No final da tarde de ontem, muitos devotos, acompanhado das duas imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima vieram a nossa capela para, mais uma vez, rezarmos e coroarmos a Virgem Maria.
Chegados à capela, o coordenador da comunidade, Hermerson Saulo, convidou todos à oração individual e silenciosa para melhor nos prepararmos ao mistério que iríamos celebrar. E, pontualmente, às 18h, deu-se início a Celebração com o Rito da Coroação de Nossa Senhora, iniciada pela proclamação da Palavra de Deus (Apocalipse 11,19a; 12,1.3-6a.10a) feita por dona Alcione e o coordenador da comunidade logo em seguida, fazendo um comentário sobre a passagem bíblica, em que nos apresenta Maria Santíssima coroada no Céu e velando por todos aqueles que guardam os Mandamentos de Deus.
Na sua pregação, o coordenador falou sobre o sentido bíblico do "reinado": ser rei, é servir! O rei (bíblico) é um escolhido de Deus e, este quando não serve bem, Deus o troca por outro, exemplo disso é Saul e Davi; e, citando a perícope de Lucas 22, o coordenador disse que Maria é Grande (Rainha) porque foi serva de todos! "Que todos sejamos servos, evangelizadores, para reinarmos no Céu com Jesus", esta foi a exortação final.
  • Caso não veja as imagens, acesse-as AQUI.
Após a meditação da Palavra, os fiéis rezaram o Santo Terço. Na conclusão do Terço, mas antes da oração final, a Salve Rainha, iniciou-se o Rito da Coroação de Nossa Senhora.
A coroação deste ano foi mais uma organização do grupo de jovens da Comunidade, os Guerreiros de Cristo e, além de jovens, contou com a participação de crianças.
O rito começou com jovens apresentando uma coreografia da música "Maria, mãe da vida", interpretada pela cantora Adriana Arydes (Cf. Música) e concluída com a coroação feita com as crianças. Este ano, o anjinho que coroou foi o Jadilson Jr.

Ao final da coroação, todos rezaram a Salve Rainha e cantaram a Ladainha e a Consagração a Nossa Senhora. Foi uma belíssima celebração!!
Nossa gratidão a todos que ajudaram a fazer mais essa belíssima festa para a Mãe de Deus e Nossa!
Nossa gratidão às zeladoras e zeladores do Apostolado da Oração, os/as agentes do Dízimo, os jovens e as catequistas que coordenaram tão bem a peregrinação às famílias! Nossa gratidão a todos que participaram nas doações em dinheiro, que nos ajudará a melhor evangelizar!
Veja imagens das celebrações nas famílias:

  • Caso não veja as imagens, acesse-as AQUI.
Viva Nossa Rainha, mãe do Rei Jesus!!
Hoje, logo mais às 17h, vamos coroar Nossa Senhora na Matriz de Frei Galvão! Participem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário