domingo, 12 de abril de 2015

Comunidade celebra a Festa da Divina Misericórdia 2015

No início da noite de hoje, muitos fiéis, participaram festivamente da Santa Missa presidida por nosso vigário, Pe. João Maria Araújo quando louvaram a Misericórdia Divina.
As Missas no II Domingo da Páscoa, encerrando a Oitava da Páscoa, é desde o ano 2000 a data em que os fiéis no mundo inteiro devem render graças a Deus por nos dar seu Filho Único, quando não merecemos, para morrer numa cruz, ressuscitar, entregar os sacramentos (sinais de sua presença!) aos apóstolos para nos salvar! Por sugestões de Santa Fautina Kowalska e por determinação de São João Paulo II esta é a Festa da Divina Misericórdia!! (Cf. Mais informações aqui)
Essa festividade se inseriu no contexto da convocação pelo papa Francisco do Jubileu Extraordinário da Misericórdia  para o ano de 2016. (Cf. Mais informações aqui)
  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.
Ao final desta Santa Missa, houve ainda a reunião ordinária do Conselho Comunitário quando se tratou prioritariamente do Mês Mariano próximo: voltará a ter-se duas imagens de Nossa Senhora peregrinando nas famílias, uma peregrinará sob a responsabilidade do Apostolado da Oração e Pastoral do Dízimo (nas famílias do lado da escola da comunidade - incluindo Residencial Costa Norte e Rua Principal) e a outra imagem  sob a responsabilidade dos Guerreiros de Cristo e Catequistas (nas famílias do lado do Posto de Saúde da comunidade - incluindo o Residencial Dom Rufino).

Que Jesus continue derramando sua misericórdia sobre nossas famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário