domingo, 29 de março de 2015

Irmãos iniciam Semana Santa 2015 participando da Missa de Ramos

No início da noite de hoje, muitos fiéis da comunidade e da vizinhança participaram com muita fé, piedade e devoção, da celebração deste Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. A missa foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. João Maria Araújo. 
Como é previsto na Liturgia, no átrio da capela, realizou-se a 1ª parte da Missa desse dia - com a qual se comemora a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém; seguido o momento de bênção dos ramos, leitura do Evangelho e breve homilia, em procissão, os fiéis adentraram à capela onde participaram da 2ª parte da Missa, com a qual se antecipa a Paixão de Cristo. Foi uma celebração muito bem celebrada e participada! 
  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.
Nossa gratidão aos membros do Grupo de Jovens que juntamente com o coordenador da comunidade que prepararam tão bem o espaço litúrgico!
Nossa gratidão ainda a todos que, hoje, neste encerramento da Campanha da Fraternidade (CF-2015), colaboram Coleta Nacional da Solidariedade, quase que triplicamos a arrecadação do ano passado! 
A CF-2015 propôs o tema “Fraternidade: Igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir” e a Coleta Nacional de Solidariedade, realizada neste Domingo de Ramos, irá destinar recursos ao projeto de combate à fome no mundo promovido pela Cáritas Brasileira, cujo lema é “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”. Outros projetos que preferencialmente atendam aos objetivos propostos pela CF também recebem aplicação dos recursos da coleta. Todos os recursos arrecadados formam os fundos de solidariedade. Cada diocese encaminha 40% do total ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Os outros 60% formam o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e permanecem nas dioceses para atender projetos locais.
Na próxima terça-feira, na Catedral de Parnaíba, às 17h30, durante a Santa Missa da Unidade (Missa Crismal ou dos Santos Óleos), nosso bispo diocesano, fará a prestação de contas, informando quanto cada paróquia conseguiu arrecadar nesta Campanha! Participemos!!

AVISOS PARA A SEMANA SANTA
  • Amanhã, Segunda-feira Santa, em nossa capela, às 19h, teremos Celebração da Palavra em preparação para o Tríduo Pascal. 
  • Na Quarta-feira Santa, em nossa capela, às 19h, rezaremos a última Via-Sacra desta Quaresma.
  • Na Quinta-feira Santa, às 19h, todos são convidados a participarem em nossa Matriz de Frei Galvão (no Joaz Souza) da Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés). 
  • Na Sexta-feira Santa, às 15h, todos são convidados a participarem em nossa Matriz, da Celebração da Paixão do Senhor. E, no final da tarde, todos estão convidados a assistirem o espetáculo da Paixão de Cristo, ao lado da Matriz de São Sebastião (jovens de nossa comunidade irão atuar!). 
  • No Sábado Santo, às 8h, em nossa Capela, Oração das Sete Dores de Nossa Senhora. Às 19h, todos são convidados a participarem em nossa Matriz da Vigília Pascal. 
  • No domingo de Páscoa, teremos nossa Matriz, Santa Missa, às 8h e em nossa Comunidade, Celebração da Palavra, às 19h! 

Participemos da Semana mais importante do ano!! Cristo morre por amor! E por amor, vive ressuscitado entre nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário