segunda-feira, 2 de março de 2015

Fiéis da comunidade realizam grande Assembleia

Na tarde de ontem, das 15h às 18h, na capela de nossa comunidade, 25 irmãos pertencentes a diversos grupos e pastorais, reuniram-se para tratar de diversas pautas, e, em especial, avaliar o trabalho da Equipe de Coordenação, eleita em fevereiro de 2013
O momento esteve em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2015, que pede a todos os batizados a serem mais servos uns dos outros, na igreja e na sociedade.
A todos, foi dado a faculdade de se pronunciar apontando pontos positivos, tecendo críticas e dando sugestões. Os presentes avaliaram como muito bom todo o trabalho pastoral realizado por esta Coordenação e neste sentido, ficou definido que, pelo menos por enquanto, não iremos realizar nova assembleia eletiva. 
  • Não vê as imagens acima? Clique AQUI.
Além da avaliação, Maria de Jesus fez o repasse da reunião do Conselho de Pastoral Paroquial ocorrida pela manhã na Igreja Matriz de Frei Galvão. Destaca-se: a formação de uma equipe de Pastoral Litúrgica na Matriz e as Santas Missas que serão rezadas no dia 9 e 10/03 em famílias dos Residenciais Dom Rufino I e III.
Após o repasse, o coordenador apresentou as novas Orientações diocesanas para a celebração da Eucaristia (Santa Missa) e juntos definiram como será nossa Semana Santa deste ano: 
  • no dia 28/03 (sábado), às 19h, os jovens farão sua 2ª Via Sacra pública nas ruas próximas a nossa capela; 
  • no dia 29/03, Domingo de Ramos, às 19h, teremos Celebração da Palavra em nossa capela e os jovens irão para a Matriz paroquial aonde farão uma Vigília Eucarística coordenada pelo movimento Caravana da Evangelização; 
  • de segunda-feira a quarta-feira Santa, à noite teremos celebrações penitenciais na capela, mas o Tríduo Pascal (Missa do Lava-pés, Adoração da Cruz e Vigília Pascal) será celebrado na Matriz.
A assembleia tratou, por fim, do 2º Tríduo a São José a realizado de 16 a 19 de março próximo! Dia 16, haverá café comunitário, às 5h30, e nas noites ocorrerão Novenas. No dia 19, após a celebração da  festa, haverá um pequeno bingo com os seguintes prêmios: 2 kits de cosméticos Natura e 1 ferro elétrico.

Pedimos a todos os que fazem essa comunidade que continuem colaborando com a Equipe de Coordenação, dando sugestões e oferecendo seus dons para, juntos, construirmos o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário