segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Santa Missa e II Jantar com Maria marcaram o último dia da novena em honra a Padroeira-2014

Na noite do último sábado, fiéis acorreram em grande número a nossa capela, quando na ocasião participaram do 9º dia da Novena preparatória para a Festa da Rainha e Padroeira deste ano. O pároco da Paróquia Frei Galvão, Pe. Vicente, foi o presidente da celebração.
Estiveram presentes muitos irmãos da Comunidade Santo Afonso, Bom Pastor (Rancharia), a coroinha Thamires e o casal Maria e Vereador Cardoso (de S. Vicente de Paulo), alguns paroquianos de São Sebastião, de N. Sra. Fátima, de Santa Ana e alguns moradores dos Residenciais Dom Rufino e Cerâmica Costa Norte.
Na homilia o padre desenvolveu a temática do dia: Sagrada Família de Nazaré, modelo para as famílias hoje. O padre exortou que precisamos ouvir mais a Palavra de Deus e pô-la em prática, pois só assim teremos famílias santas e felizes como a de Nazaré.
  • Não consegue ver as imagens acima? Clique AQUI.
O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão da Comunidade S. Afonso, Sr. Ribamar, ajudou o pároco na distribuição da Comunhão durante a missa.
Foram responsáveis pela liturgia o grupo de jovens da comunidade e na animação litúrgica o jovem Adécio participou tocando violão e Alcione e H. Saulo sustentaram o cantos dos fiéis!
Ao final da missa, como no ano passado, na residência do casal Alvino e Carlota, cerca de 140 irmãos se confraternizaram no II Jantar com Maria.
Nossa gratidão a todos que colaboram financeiramente para que fosse possível mais uma vez, sem muitos gastos, realizarmos mais esse jantar. Nossa gratidão também a todos que ajudaram a preparar as comidas e a organizar o ambiente para acolher os irmãos! E um agradecimento especial ao Seu Valdinar e ao Vereador Cardoso por nos emprestar mesas e cadeiras usadas no II Jantar com Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário