terça-feira, 28 de outubro de 2014

Irmãos visitam pela 1ª vez a Comunidade Menino Jesus de Praga

Na noite de ontem, vinte irmãos de nossa comunidade participaram pela primeira vez do Festejo ao Menino Jesus de Praga, na capelinha localizada à rua do mesmo nome, no bairro Planalto, na área pastoral da Paróquia de Santa Ana.
Por que fizemos essa visita? Uma família - o casal Sérgio e Graciane e os filhos Edward e Sergiane -  recém chegados à nossa comunidade, residindo no Residencial Dom Rufino I e um casal - Helvécio e Gisllenny - que já foi de nossa comunidade e que hoje participam da Comunidade Menino Jesus de Praga nos convidaram e, nós, não pudemos recusar o convite, pois com essa visita, retribuímos a visita deles ao 6º dia no nosso festejo! (Relembre o acontecimento, AQUI).
Ontem, já era a última noite do Novenário ao Menino Jesus de Praga. Chegamos cedo, ainda na reza do Terço. Após o Terço, rezou-se a Ladainha ao titular da capela e celebrou-se a Santa Missa. Foi presidente da celebração eucarística, o pároco de Santa Ana, Pe. Estêvão Mitros. Em sua homilia fez uma excelente síntese do Documento nº. 100, aprovado na 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, e que fora refletido ao longo do festejo.
Confira algumas imagens:
  • Não consegue ver as imagens  acima? Clique AQUI.
Toda a animação litúrgica foi  de responsabilidade da comunidade visitada, com uma ressalva: a 1ª leitura foi proclamada pelo jovem Edward, nosso novo irmão de comunidade. Animou em cantos um lindo coral formado só de crianças: Coral N. Sra. Desatadora dos Nós!
Além de nós, visitaram a capela, alguns paroquianos da Paróquia da Graça e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus!
Nossos agradecimentos à coordenação da Comunidade Menino Jesus de Praga pelo convite e pela ótima recepção! Desejamos que Jesus, que um dia foi Menino, abençoe todas as crianças dessa comunidade, bem como suas famílias!
Viva Nosso Senhor Jesus Cristo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário