sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Irmãos da comunidade participam da 1ª noite do Festejo de Frei Galvão-2014

Na noite de ontem, dezesseis irmãos da comunidade foram prestigiar e rezar na celebração da 1ª novena do festejo de nosso padroeiro paroquial, S. Antônio de Santana Galvão.
A Santa Missa foi presidida por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório (na ocasião também celebrando seu aniversário natalício) e concelebrada pelos padres Francemilson Holanda (reitor do Santuário de S. Cruz dos Milagres, Arquidiocese de Teresina) e Marlos Borges (vigário paroquial em Caxingó).
Confira programação completa, AQUI.
A Liturgia da Palavra ficou na responsabilidade da Comunidade São Vicente de Paulo. O Evangelho foi proclamado pelo Pe. Francemilson e a homilia, sobre a temática do dia "Novos cenários da fé e a realidade paroquial" foi feita por Pe. Marlos. É um importante ressaltar que as temáticas das noites serão todas com base no Documento nº 100, aprovado na 52ª Assembleia Geral da CNBB, em maio passado em Aparecida. Pe. Marlos afirmou que urge incentivarmos a participação dos fiéis na vivência em comunidades, em grupos de estudos bíblicos e orações, na participação com o dízimo na paróquia, pois não é coerente viver próximo de uma Igreja e não ajudá-la em suas necessidades, ao passo que não se deixa de doar vultosas quantias a santuários/associações bem distantes de suas residências; por isso, urge transformarmos nossas paróquias, comunidades de comunidades!
  • Não consegue ver as imagens acima? Clique AQUI.
Neste 1º dia de novena foram também distribuídas gratuitamente as pílulas milagrosas de S. Frei Galvão.
Ao final da Santa Missa, Dona Jovelina, irmã de nossa comunidade proferiu uma bela homenagem ao nosso pároco aniversariante e os demais da comunidade presentes à celebração entregaram-lhe um singelo presente.
Parabéns, Pe. Vicente! Que o Senhor lhe assista sempre em seu ministério e lhe conceda muita saúde!
Viva Frei Galvão!! Participe! Vá em mais noites ao Festejo de nosso padroeiro paroquial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário