sábado, 20 de setembro de 2014

Irmãos visitam a Comunidade São Vicente de Paulo na festa do padroeiro/2014

Na noite de ontem, 19, muitos irmãos de nossa comunidade, foram à pé participar do 2º dia da Novena em preparação para a Festa de São Vicente de Paulo, no bairro de mesmo nome! 
Chegando à capela foram bem acolhidos pelos jovens daquela comunidade e pela coordenação local. Houve a celebração da Santa Missa que foi presidida, à pedido de nosso pároco, pelo Pe. Francenilson Holanda, pároco na cidade de Santa Cruz dos Milagres (Arquidiocese de Teresina), que está de visita a nossa cidade. 
Partindo da 1ª leitura do dia (I Cor 5,12-20), Pe. Francenilson usando de uma linguagem clara e bem exemplificada tratou didaticamente da presença ressuscitada do Senhor Jesus em nosso meio. Todos os fiéis sentiram-se agraciados e motivados a crer ainda mais no Senhor e nos milagres alcançados pela intercessão dos seus santos!
  • Não consegue ver as imagens acima? Acesse-as, aqui.
Para conferir a programação completa dessa festa, acesse-a no blog de nossa paróquia, AQUI.
Parabéns à Comunidade São Vicente de Paulo pela organização do Novenário! Tenham todos um bom êxito em vossa missão!

OBS.: Temos algo a lamentar e reivindicar como cidadãos parnaibanos: para visitarmos aquela Comunidade, tivemos que andar por vários quilômetros no escuro, pois a via de acesso àquele bairro - a Rua José Mendes Mourão - não tem iluminação pública! Essa rua, agora está sendo asfaltada pelo Governo do Estado, mas só isso não basta! Que São Vicente de Paulo, sensibilize e ajude o poder público municipal a investir nessa área, que trará mais segurança ao bairro e também favorecerá o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário