segunda-feira, 14 de abril de 2014

Presença maciça de fiéis marca nossa Missa no Domingo de Ramos-2014!

No final da tarde de ontem muitos irmãos da comunidade dirigiram-se até a casa de nossa irmã Jovelina de onde se iniciou a Procissão do Domingo de Ramos, até a Capela da Comunidade. Todos alegres aclamavam a Nosso Senhor Cristo Rei. A celebração foi presida por nosso pároco, Pe. Vicente Gregório.
Na casa de Dona Jovelina foi feita a bênção dos ramos e proclamação do Evangelho que narra a entrada triunfal do Senhor em Jerusalém, cidade em que em poucos dias Ele seria condenado à morte de Cruz! Já na Capela, foram proclamadas as leituras que trata de Jesus, como o servo sofredor (Isaías 50, Salmo 22) e a narrativa da Paixão do Senhor segundo São Mateus.
Na homilia o pároco falou sobre a importância da Semana Santa para todos os cristãos e comentou sobre as solenes celebrações que serão celebradas nos próximos dias.
A coleta (ofertas em dinheiro) nessa missa foi destinada às ações sociais da Igreja no Brasil, como nosso gesto concreto de solidariedade e adesão à Campanha da Fraternidade-2014 que tratou do tráfico humano.
Ao final da missa alguns fiéis permaneceram ainda na capela na oportunidade em que participaram de um bingo com prêmio surpresa (na verdade era um quadro de Nosso Senhor) em prol da manutenção das barraquinhas de comidas típicas que serão montadas por ocasião do 1º Tríduo a São José que realizaremos em nossa comunidade no período de 28 de abril a 1º de maio. A campeã do bingo foi dona Jovelina! Parabéns!! E também obrigado por nos emprestar sua casa!
Desejamos a todos os irmãos uma abençoada Semana Santa e uma feliz Páscoa da Ressurreição.

IMPORTANTE: 

  • Não deixe de conferir a Programação da Semana Santa em nossa Paróquia de Frei Galvão. Clique AQUI para conferi-la!
  • Veja também nosso convite para o 1º Tríduo a São José, AQUI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário