domingo, 22 de setembro de 2013

Dizimistas da comunidade recebem formação

Ontem, 21, das 19h às 20h30, o Coordenador da Comunidade e também catequista, Sr. Hermerson Saulo, fez uma palestra sobre o que é e qual a importância do Dízimo (5º mandamento da Igreja) para a autossustentação de nossa Igreja (diocesana, paroquial e comunitária). 
20 irmãos dizimistas presentes à formação. 
A palestra procurou mostrar aos dizimistas que a Igreja-Comunidade é como nossa casa, pois precisa de tudo que uma casa precisa: pessoas, móveis, alimentos, tem contas a pagar, despesas inesperadas etc. Mas também procurou chamar atenção quanto à fidelidade às devoluções do dízimo, pois, infelizmente, devido à pouca devolução, a dimensão social do dízimo (a caridade) está sendo pouco praticada, além disso, está sempre tendo que se realizar campanhas, rifas, bingos e leilões para se adquirir algo para nossa Igreja.
Hermerson Saulo e demais dizimistas presentes.
O coordenador, insistiu que os presentes ao sair da formação, sejam agora na comunidade "catequistas do dízimo", ou seja, pessoas que irão conquistar mais irmãos para aderir ao Dízimo de maneira fiel. Ao final, todos assumiram o compromisso de dar uma quantia (R$) mínima como dízimo, até porque dízimo, conforme o Novo Testamento, não se restringe a 10% (décima parte do salário), mas é como diz São Paulo: "Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria." (2 Cor 9 , 7).
A coordenação faz votos que os número de dizimistas inscritos na comunidade sejam multiplicados e que todos sejam dizimistas fiéis e assim possamos colocar em prática as três dimensões do dízimo: religiosa, missionária e social.
Ao final da formação, todos ficaram para um breve momento de confraternização tomando cafezinho e chá trazidos pelas irmãs Jovelina, Raimundinha, Fátima e por Cláudio.
Quem desejar ter acesso ao conteúdo da palestra, entre em contato conosco por nosso e-mail, ou por nossa fanpage no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário