domingo, 19 de maio de 2013

Parentes e amigos homenagearam Dona Gerarda no seu 7º dia de falecimento

No final da tarde de ontem, 18, familiares, amigos e fiéis da comunidade participaram da Santa Missa da Vigília de Pentecostes, rezada também em sufrágio da alma de nossa irmã Gerarda Monteiro dos Santos falecida no último dia 12. A missa foi presidida por Pe. Marcos Amorim, vigário da Paróquia Santa Ana, a quem muito agradecemos a disponibilidade. 
Durante a homilia, o reverendo exortou aos familiares enlutados a pedirem o dom da fortaleza ao Divino Espírito Santo a fim de que sejam consolados em suas dores. O padre exortou ainda a buscarmos aumentar a devoção à Nossa Senhora, a cheia de graça, aquela que é esposa fidelíssima do Espírito Santo e que estava com os apóstolos no momento de Pentecostes. 
A celebração contou com a participação de poucos fiéis e os que foram, enfrentaram uma chuva torrencial. Infelizmente, no início da celebração não havia luz elétrica tendo em vista que em Parnaíba, basta cair umas gotas d'água na fiação, falta energia imediatamente. Vale ressaltar que hoje domingo de Pentecoste a celebração foi feita às escuras porque faltou luz elétrica o dia todo. Ainda bem que nós cremos que Cristo é a luz do mundo e é por Ele e nEle que fizemos nossas ações religiosas mesmo à luz de velas.
Ao final da Missa do 7º dia, o Coordenador da Comunidade, H. Saulo, leu uma homenagem das filhas à Mãe, Dona Gerarda. Trata-se da poesia "Para sempre" de Carlos Drummond de Andrade. Confira-na:

Para Sempre
Carlos Drummond de Andrade 

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário