segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SANTA MISSA COM PADRE CLODOMIRO

Pe. Clodomiro ensaiando
Aclamação com os fiéis.
A Santa Missa do 3º Domingo do Tempo Comum (Ano B) em nossa comunidade foi presidida pelo Pe. Clodomiro de Sousa e Silva, sacerdote de nossa diocese, mas que atualmente está em Teresina onde é Reitor do Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dikelborg. O reverendo está em nossa cidade em “visita de trabalho”, dando aulas no Curso de Bacharelado em Teologia (promovido pela Diocese de Parnaíba e Universidade Federal do Piauí). Como nosso pároco, Pe. Vicente Gregório, está em viagem ao Rio Grande do Sul onde concluiu mais um Mestrado, agora em Teologia Pastoral, Pe. Clodomiro assumiu compromissos em nossa paróquia, onde também está hospedado!
Pe. Clodomiro chegou cedo à comunidade, procurou conhecer as lideranças e também se informou sobre os Cantos da Missa. Ensaiou ainda com os fiéis as aclamações para o momento da consagração na Oração Eucarística III que iria usar na Missa.
Pontualmente, às 19 horas, deu-se início a Santa Missa. Dona Alcione proclamou a 1ª Leitura (Jonas 3,1-5.10), Dona Rosário cantou o Salmo Responsorial (Sl 24) e Dona Rosa fez a 2ª Leitura (1º Coríntios 7,29-31). O padre visitante anunciou o Evangelho (Marcos 1,14-20) e pronunciou uma belíssima reflexão, cheia de muita unção sobre a Liturgia da Palavra do dia! “Em Cristo, completou-se o tempo!... O Reino está no meio de nós! O Reino de Deus é Deus reinando”. Eis algumas frases marcantes da homilia do reverendo.
 
  
Ao final da missa o animador, Hermerson Saulo, agradeceu a presença de todos, falou sobre a “missão” realizada no sábado no Res. Cerâmica Costa Norte e agradeceu a presença do Pe. Clodomiro. Em seguida, cantou-se os parabéns aos aniversariantes da semana que passou: Felipe Jr. (21) e nosso Coordenador, Seu Cristiano José (na última segunda-feira, 16)! 
Obrigado Pe. Clodomiro pela visita! Volte sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário