sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BEATIFICAÇÃO DO SERVO DE DEUS JOÃO PAULO II

A Igreja no mundo inteiro está em festa!!!!
Nesta sexta-feira, 14 de janeiro, o papa Bento XVI aprovou a publicação do decreto que comprova um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II. A beatificação está marcada para 1º de Maio, domingo da Divina Misericórdia.
A data escolhida para a beatificação recorda a celebração litúrgica mais próxima da morte de João Paulo II, que faleceu na véspera da festa da Divina Misericórdia.
O milagre, agora confirmado, refere-se à cura da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria da doença de Parkinson. A religiosa pertence à congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas e trabalha em Paris, França, tendo superado, em 2005, todos os sintomas da doença de que sofria há quatro anos.
Segundo o cardeal Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, dom Ângelo Amato, o decreto sobre a cura da irmã Marie Simon é o que terá mais ressonância na Igreja Católica e no mundo.
No dia 13 de Maio de 2005, apenas quarenta e dois dias após a morte de João Paulo II, o papa Bento XVI anunciou o início imediato do processo de canonização de Karol Wojtyla, dispensando o prazo canônico de cinco anos para a promoção da causa. Ainda em dezembro de 2009, o atual Papa assinou o decreto que reconhece as “virtudes heroicas” de Karol Wojtyla, primeiro passo para a beatificação.
João Paulo II foi papa entre 16 de outubro de 1978 e 2 de abril de 2005, quando faleceu após mais de 25 anos como Sucessor de São Pedro.

Fonte: Adaptado do site da CNBB.

Que o Servo de Deus, futuramente o Beato, bem-aventurado João Paulo II interceda  ao Senhor juntamente com Nossa Senhora a quem foi fiel devoto (como está em seu lema: Tottus Tuo) para que a Paz reine em nossa comunidade e na Igreja no mundo inteiro!
Acompanhemos com esperança a chegada da data de sua beatificação!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mensagem de nosso bispo diocesano para o Ano Novo


ANO NOVO 2011

 Nas casas comerciais está se fazendo um balanço de tudo que entrou e que saiu, mais especialmente verificar o estoque das mercadorias. Porque estou dizendo isso: não seria bom fazer também um balanço da nossa vida, que foi este ano pra nós, para aqueles que convivem conosco?
Todos nós temos talentos, capacidades, dons e inteligência. Mas tudo isso não recebemos nem para enterrar e muito menos para usar em proveito próprio. Porque será que Deus, colocou ao nosso lado, uma outra pessoa que caminhou conosco ao longo deste ano de 2010? Se vamos perguntar estas pessoas que caminharam ao nosso lado, será que ficaram mais felizes e realizados ao nosso lado?
Será que fomos um instrumento na realização destas pessoas, ou estávamos apenas usando-as para satisfazer os nossos caprichos e interesses muitas vezes pequenos?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO DE DONA DOLORES

Ontem, dia 05/01, com uma Celebração da Palavra de Deus junto à Novena Perpétua a N. Sra. P. Socorro, louvamos e bendizemos a Deus pelos 94 anos de vida de dona Maria Dolores do Val Ribeiro, nossa querida Dona Dolores, uma mulher de fé, coragem e amor!
Para nossa comunidade é motivo de extrema alegria comemorar a vida desta mulher, pois devido a sua avançada idade é um grande exemplo de fiedlidade cristã! Como frizou Saulo em sua pregação, "[...] pra Dona Dolores não há tempo ruim! Faça chuva, faça sol, ela vai a Igreja, faz suas orações[...]" Diversos familiares seus, filhos, netos, bisnetos e tataranetos, compareceram à Celebração!
Em nossa sociedade que despreza o velho, o idoso, o amor de seus familiares demonstra a base evangélica que foi constituída sua família! Ela é querida por todos! Após a Comunhão, alguns membros da família prestaram-lhe homenagens!
Ao final da celebração a família partilhou um bolo com todos os presentes!
Que Nossa Senhora continue ajudando Dona Dolores a se manter fiel a Cristo!
Que o Senhor a conceda muitos e muitos anos com saúde e paz!
P.S.: Maria do Carmo, nossa "Maninha" também comemorou seu aniversário! Que Deus a abençoe também!

domingo, 2 de janeiro de 2011

1ª Ação Litúrgica do Ano

Hoje (02/01/2011), dia em que no Brasil, comemora-se a Festa da Epifania do Senhor (Dia de Reis), tivemos uma Celebração da Palavra de Deus, como acontece e há de acontecer em todos os domingos do ano em curso!
A participação dos fiéis foi pouca, devido ao grande feriado (Sexta-feira, Sábado e domingo - 31/12/10, 01 e 02/01/11), mas rezou-se por todos os que não puderam estar! O pregador da Palavra foi o Sr. Alvino.
Que Cristo, luz dos Povos, ilumine os irmãos de nossa comunidade, bem como os irmãos de todo o Brasil e, de modo especial, nossa Presidenta Dilma Rousseff por todo esse ano de 2011!
Que Deus abençoe a todos, Amém!
FELIZ 2011 com a interseção da Senhora Aparecida!!!!