quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Visita à Comunidade da Baixa da Carnaúba (antigo KM 18)

Às 18h40 de hoje, nós lotamos o ônibus do esposo da Dona Maria do Carmo! Foram 46 irmãos visitar a Comunidade Baixa da Carnaúba (zona rural de Parnaíba-PI e área eclesial da Paróquia de N. Sra. de Fátima) que está celebrando sua padroeira, Nossa Senhora Concebida Sem Pecado Original (Imaculada).
É a primeira vez que se vai em tão grande número àquela comunidade!
A Celebração da Palavra com Novena foi celebrada pelo ministro E. da Sg. Comunhão, Sr. Cleris (Comunidade Católica Face de Cristo - Paróquia de S. Sebastião). A 1ª Leitura foi proclamada pelo catequista de nossa comunidade H. Saulo, o responsório pelo Yago e, o Evangelho e pregação pelo Sr. Olímpio, ambos da C. C. Face de Cristo.
Muitos fiéis de comunidades recentes e que vizinhas à esta participaram da novena em honra à Concepção imaculada de Maria Santíssima. Estiveram presentes: Comunidade Bela Vista, Comunidade S. Cristóvão e comunidades da Paróquia de N. Sra. dos Remédios (Buriti dos Lopes-PI) - dado a proximidade daquela localidade (Baixa da Carnaúba) com a paróquia e município de Buriti. A população próxima à Capela de N.Sra. da Conceição é bastante numerosa e está cada vez aumentando devido a existência do Projeto de Irrigação "Tabuleiros Litorâneos"! É uma bênção a existência dessas comunidades! Mas ainda é também um terreno para Missão! Ajude a evangelizar aquela área!
Confira abaixo em nosso álbum do Picasa, as fotos de nossa preparação para a visita, a chegada à Capela do antigo "Km 18", a celebração e a confraternização na praça daquela comunidade.


Matéria relacionada, leia: Festejos da Comunidade N. Sra. da Conceição - Baixa da Carnaúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário