quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO 2010

Ontem, dia 30 de dezembro, após três anos, alguns irmãos da comunidade se reuniram na residência de dona Rosário, nossa cantora, para uma Confraternização de Fim de Ano!
Faziam-se presentes: Seu Severiano e família, Seu Mestrim (Raimundo) e família, dona Rosário e sua irmã, dona Alcione, Saulo, dona Rejane, dona Helena, Seu João Lucas e nosso Coordenador, Seu Cristiano! Infelizmente Alvino e família não compareceram por conta de sua esposa, dona Carlota está recém-operada! Faltou nosso tesoureiro, a dona Édina e família, dona Dolores, dona Do Carmo e família, dona Raimundinha e dona Fátima e também uma irmã que também aniversariava no dia, dona Rosa! Sentimos falta, mas rezamos por todos!
A confraternização aconteceu por meio da partilha fraterna! Todos os presentes levaram um prato para partilhar!
Todos ficaram bastante satisfeitos! A comida estava muito boa!
Antes do jantar, porém, Hermerson Saulo, secretário do Conselho Comunitário, conduziu o momento de boas-vindas e de oração. Dona Alcione proclamou a Palavra de Deus (1ª Cor 11, 17-34), em seguida o secretário fez uma pregação sobre como era a vida em comunidade no tempo do Apóstolo São Paulo! Ao final todos rezaram para que houvesse mais a partilha na comunidade!
Obrigado Senhor pelas conquistas nesse ano de 2010!
Ajudai-nos Senhor a evangelizar mais e melhor nossa comunidade!
FELIZ 2011 A TODOS E TODAS! 
DEUS O/A ABENÇOE!!! 
Que a Virgem Mãe Aparecida, Theotókos, Mãe de Deus e nossa, nos acompanhe ao longo desse novo ano! Amém!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Missa de Frei Galvão e Natal

Ontem, 23 de dezembro, alguns irmãos da comunidade foram participar da última Missa em honra a Frei Galvão (Santo Antônio de Santana Galvão), nosso padroeiro paroquial, deste ano de 2010. Após a missa ocorreu também o I Auto de Natal da Paróquia Frei Galvão, uma prévia da grande festa de aniversário de Jesus Cristo que comemoraremos em 25 de dezembro.
Antes da Santa Missa, por ser uma quinta-feira, houve um Hora Santa Eucarística, momento no qual os fiéis adoraram o Senhor Jesus presente na Eucaristia exposta num ostensório. Ao final da hora santa, nosso pároco deu a bênção com o Santíssimo Sacramento. Todas as quintas-feiras do ano são dedicadas à Adoração Eucarística por lembrar o dia em que Cristo instituiu esse sacramento na Ceia Pascal, antes da sua Paixão.
Após a adoração eucarística, todos participaram da Santa Missa, da 4ª Semana do Advento (Ano A) e durante a homilia nosso pároco, Pe. Vicente, recordou a 1ª Leitura (livro de Malaquias) nos chamando a atenção para buscarmos prestar a Deus o verdadeiro culto de louvor e adoração e não apenas um ritualismo.
Depois da homilia, Pe. Vicente e o Seminarista Dedeca (natural do Conj. Joaz Souza; se prepara para o sacerdócio em São Paulo) distribuíram as “Pílulas de Frei Galvão” como já é costume em toda missa à Frei Galvão que acontecem aos dias 23 de cada mês. Nas pílulas de papel há uma frase em que Frei Galvão louvava a Virgem Maria e pedia sua interseção. Ao tomarmos essas pílulas, devemos pedir com fé a intercessão de Frei Galvão e Nossa Senhora para que eles alcancem de Deus o milagre/cura que esperamos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ENCERRAMENTO DOS ENCONTROS DE CRISMA 2010

Aconteceu no sábado passado (04/12), o último encontro da Catequese de Crisma 2010 que ocorreu na casa da catequizanda Nathália de Jesus.
Os catequistas Saulo e Rosa fizeram um momento de reflexão sobre a Palavra de Deus (Fp 4, 4-9) e sobre as parábolas: "Deus sabe o que faz" e a "Loja dos Dons",  onde aprendeu-se que devemos nos aceitar como somos e cultivar os dons que Deus nos deu e usá-los para o bem de todos.
Em seguida, como também recomendava a carta paulina refletida, se fez um momento de oração, súplica e agradecimentos pelos encontros de catequese ocorridos neste ano que está findando e pelo que ainda está por vir. 
Infelizmente, participaram poucos crismandos, mas para nossa surpresa outros jovens da comunidade também aparecerem. 
Aconteceu ainda Dinâmica do Anjo, onde cada participante trouxe um anjinho para dar de lembrança o seu amigo, sorteado na hora. 



Foi um encontro muito bonito, sentimos-nos como os primeiros cristãos que costumavam se encontrar nas casas para celebrarem a Eucaristia (1ª Cor 16, 19). Ao final do encontro, serviu-se um coquetel com salgados, creme de galinha e refrigerante, tudo feito com a colaboração dos crismandos!
Rezemos para que neste ano de 2011 os crismandos voltem mais interessados e comprometidos com a missão de serem na sociedade verdadeiras Testemunhas de Cristo!