terça-feira, 26 de outubro de 2010

ENCERRAMENTO DO 1º FESTEJO PAROQUIAL DE FREI GALVÃO

Ontem, 25 de outubro, os irmãos das 10 comunidades de nossa paróquia se reuniram em frente a Capela de Na. Sra. do Livramento (Bairro Igaraçu) para sairem em procissão festejando o padroeiro paroquial, Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, nosso Frei Galvão, encerrando assim as festividades que deram início no dia 16.
A procissão saiu às 17h15min após uma breve reflexão sobre a pessoa de Frei Galvão feita pelo nosso pároco, Pe. Vicente. Caminhou-se pela Avenida Rosápolis seguindo em direção a avenida principal do Conj. Joaz Souza. Foram cerca de 50 minutos de caminhada! A procissão estava muito bonita e bem animada!
 



Ao final da procissão, nosso pároco abençoou pela interseção de Frei Galvão os pedreiros e ajudantes de pedreiros, tendo em vista que o santo é protetor da Construção Civil. Frei Galvão usou as suas mãos tanto para o ofício no altar (sacerdote), mas também na construção (pedreiro, arquiteto) de casas religiosas, por isso recebeu esse título!
Após o momento de bênçãos todos se dirigiram até a igreja-matriz de Frei Galvão onde o pároco celebrou a Santa Missa. A Igreja ficou lotada!
Em sua homilia o pároco falou do nosso padroeiro e agradeceu ao nosso bispo diocesano, Dom Alfredo, de ter criado essa paróquia em Parnaíba, pois dali com certeza sairá muitos os agraciados com a interseção e mediação das pílulas de Frei Galvão, que como ele frisou, serão distribuídas todo dia 23, na Missa de Frei Galvão!
Ao final da missa, o pároco agradeceu a todos pela colaboração no 1º Festejo Paroquial, de modo especial, os cantores, leitores, coroinhas, Min. Ext. da Sg. Comunhão, ajudantes na coleta dos ofertas materiais e a equipe de Coordenação da Comunidade-matriz.
Frei Galvão, rogai por todos os paroquianos! Amém!
Mais informações sobre a paróquia, acesse: http://paroquiafreigalvaophb.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nossa comunidade no 1º Festejo do Padroeiro Paroquial

Hoje, dia do martírio de S. Lucas evangelista (18/10) e 3ª noite do Novenário em honra a Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, nosso Frei Galvão, padroeiro de nossa paróquia, cerca de 20 irmãos foram a igreja-matriz, no Conj. Joaz Souza, para participarem da novena.
A missa/novena foi celebrada pelo vigário-cooperador da Paróquia de Na. Sra. de Fátima (nossa antiga paróquia), Pe. Antônio Araújo e concelebrada pelo nosso pároco, Pe. Vicente. Nossos Ministros Ext. da Sag. Comunhão auxiliaram também naquela missa! Foi uma novena muito bonita e bem participada!
Dona Mª. do Carmo e seu esposo Antônio, nos ofereceram seu caminhão para nos conduzir até o Conj. Joaz Souza e fizemos uma viagem excelente! Muito obrigado D. Do Carmo e Seu Antônio! Deus os abençoe!
Que Frei Galvão derrame muitas bênçãos sobre todos aqueles que participaram e que ainda irão participar do seu Festejo!
Dia 23 de outubro serão distribuídas as "Pílulas de Frei Galvão".
Viva Frei Galvão!
Viva Cristo!
Viva nossa Comunidade!
Mais informações sobre a Festa de nosso Padroeiro, acesse o BLOG DA PARÓQUIA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Festejos - 2010 na TV

Confira a entrevista que o secretário do Conselho Comunitário  (Hermerson Saulo) concedeu à TV Delta e que foi passada no Programa Delta Notícias do dia 12. A reportagem trata um pouco da história da Padroeira do Brasil e também de nossa comunidade! Na reportagem o secretário também comenta sobre a relação Jesus - Cruz; Maria - Jesus.

 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - 2010

“Viva a Mãe de Deus e nossa, sem Pecado Concebida, Viva a virgem Imaculada, a Senhora Aparecida!”
Ao som deste hino os irmãos os devotos de Nossa Senhora Aparecida saíram em procissão, às 18 horas em ponto, pelas ruas da comunidade! Participaram devotos de todas as partes da cidade! Foi uma linda procissão! Cantou-se e rezou-se muito! Intercedeu-se pelas crianças (que celebravam seu Dia), pela paz na comunidade e por nossas necessidades pessoais!
Chegou-se cedo à capela e enquanto aguardava-se o presidente da Missa, Pe.Vicente, o catequista Saulo procurou fazer um momento de avisos e agradecimentos, bem como fez esclarecimentos importantes sobre os batizados na Matriz (Vide DIAS DE CELEBRAÇÕES)!
Às 19 horas iniciou-se a missa e durante a homilia nosso pároco falou sobre a importância de Maria na história da Salvação, frisando principalmente o papel dela de intercessora: “Filho eles [os noivos] não têm mais vinho... Façam tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2, 3.5)
Ao final da celebração eucarística, alguns crismandos e outros jovens fizeram uma coreografia, homenageando a Mãe de Jesus! A música coreografada foi “Romaria” de Renato Teixeira, mas que ficou eternizada na voz de Elis Regina. Foi uma belíssima apresentação!
Após a apresentação artística, começou-se um leilão. O leilão foi intercalado com um show do Ministério de Música da RCC (Joaz Souza). Tocaram/cantaram divinamente bem! Houve também o BINGÃO!!
A FESTA DA PADROEIRA 2010 FOI MARAVILHOSA!!!!!
OBRIGADO A TODOS PELA COLABORAÇÃO!!
Confiemos sempre na poderosa intercessão da Senhora Aparecida!
E que venha a Festa da Padroeira - 2011, ano que celebraremos o 20º aniversário de Evangelização em nossa comunidade!!!
Viva Cristo! 
Viva Maria!

Visita aos enfermos

Hoje, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Saulo, um Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão visitou alguns irmãos doentes de nossa comunidade levando a estes a Eucaristia e rezando, pedindo a intercessão de Nossa Senhora pela Saúde e Paz àqueles irmãos.
Esta visita foi uma ocasião para que esses irmãos que estão impedidos de participar da festa da Mãe de Deus (Procissão e Santa Missa) se unirem espiritualmente aos outros irmãos da comunidade!
Que Maria, interceda ao Seu Filho, presente naquela Eucaristia distribuída aos enfermos, que Ele dê a cura e perseverança àqueles irmãos! Amém!
Viva Cristo!
Viva Maria, Santa Mãe de Deus!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

9º dia da Festa da Padroeira - 2010

Hoje a comunidade recebeu Pe. Eduardo, vigário-cooperador da Catedral e mais 7 seminarista sde nossa diocese. 
Pe. Eduardo presidiu a Eucaristia neste última dia da Novena em honra a padroeira do Brasil e durante a homilia, explicou de maneira bem alegre a Palavra de Deus. Adivertiu-nos também para a leitura diária das Sagradas Escrituras.
Grande número de devotos se fizeram presentes. 
Aguardamos ansiosos pelo dia de amanhã, quando participaremos da Procissão e da Missa Solene na Festa de Nossa Senhora Aparecida. 
A procissão dará início às 18 horas e percorrerá por algumas ruas da comunidade.
Viva a Mãe de Deus e nossa sem pecado concebida, viva a Virgem Imaculada, a Senhora Aparecida!
Venha, participe da Festa da Mãe de Deus!

domingo, 10 de outubro de 2010

8º dia da Festa da Padroeira - 2010

Hoje, no penúltimo dia da Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, nossa comunidade acolheu 21 crianças para receberem o sacramento do Batismo.
Pe. Vicente, nosso pároco, foi quem veio celebrar a missa/novena e durante a celebração administrou os batizados.
Foi mais uma celebração belíssima em nossa comunidade! Há mais de 2 anos que esperávamos por batizados em nossa capela!
Rezemos para que os pais e padrinhos saibam educar seus filhos na fé e também deem testemunho dessa fé participando das atividades de nossa comunidade!
Amanhã vem celebrar a missa o Pe. Eduardo, vigário-cooperador da Paróquia da Graça (Catedral). Participem, é o último dia da novena em honra à padroeira!

sábado, 9 de outubro de 2010

7º dia da Festa da Padroeira - 2010

Hoje, 09/10, nossa comunidade recebeu no seu Festejo a Comunidade de São Raimundo Nonato (de Araioses-MA). Vieram a nosso convite, mas também em virtude de um nosso "ex-irmão de comunidade", Seu Antônio Carlos, está lá morando desde o ano passado.
Pregou a Palavra de Deus um ministro daquela comunidade e também Seu Antônio e Alvino. (de nossa comunidade). A animação ficou por conta da banda JC Cristo que é também de Araioses.
Foi uma celebração muito linda! A igreja estava lotada!
Cantou-se os parabéns para o Cristóvão, filho do Seu Cristiano nosso coordenador!
Ao final da celebração aconteceu um leilão e uma apresentação que os jovens da Catequese de Crisma realizaram a qual tratou dos problemas que a juventude vivencia no mundo atual!
Amanhã haverá missa às 17 horas e também 21 crianças irão receber o Sacramento do Batismo. Serão novos cristãos entrando no seio de nossa comunidade! Que Deus abençoe a todos!
 

 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

4º, 5º e 6º dia da Festa da Padroeira - 2010

Esses três dias de nosso Novenário ocorreram na maior tranquilidade e com muita festa!
No dia 06/10, Frei Santos, vigário da Paróquia de S. Sebastião, veio presidir a Eucaristia. Ele fez uma excelente catequese em sua homilia.
No dia 07/10, dia de Na. Sra. do Rosário, celebrou a Eucaristia o nosso pároco, Pe. Vicente, e em sua homilia insistiu para que todas as famílias rezassem o rosário - coroa de rosas a nossa Mãe comum e também fonte de meditação sobre a vida de Cristo e da Igreja.
Já no dia 08/10, Dia do Nascituro (bebê em formação), não houve missa, mas sim a Celebração da Palavra que foi conduzida pelo Ministro Ext. da Sag. Comunhão Hermerson Saulo.
Participe dos outros dias da Festa da nossa Padroeira!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

3º dia da Festa da Padroeira - 2010

No 3º dia da Novena vários devotos de Nossa Senhora participaram. Irmãos da comunidade Cândido Athayde e um irmão da Comunidade Na. Sra. de Fátima (Paróquia S. Sebastião) veio também para abrilhantar nosso festejo. Nosso pároco foi o presidente da missa!
Nessa celebração tivemos a participação expressiva dos jovens! Que a Virgem Mãe Aparecida abençoe a todos!
Ao final da novena houve um leilão! Muitos ficaram para arrematar as joias! A barriquinha estava vendendo creme de galinha e chá-de-burro.
 


Amanhã, 4º dia da novena, vem celebrar missa em nossa comunidade o Frei Santos, vigário-cooperador na Paróquia de S. Sebastião! Participe! 

Confira a PROGRAMAÇÃO DO FESTEJO-2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2º dia da Festa da Padroeira - 2010

Hoje, 04 de outubro, memória litúrgica de São Francisco das Chagas de Assis, celebramos com a Santa Missa, o 2º Dia da Novena em honra a nossa padroeira, Virgem Mãe Aparecida.
A missa ocorrreu às 7 horas, isso porque acontece hoje a procissão de S. Francisco às 17 horas na paróquia de S. Sebastião, procissão essa que conta com a presença de centenas de devotos do Pobrezinho de Assis.
Presidiu a celebração o nosso pároco, Pe. Vicente. Em sua homilia falou sobre a santidade e o amor ao próximo. O tema de reflexão foi: Maria, Rainha dos Santos, ajudai-nos a amar os irmãos.
Após a missa, participamos do café-comunitário (partilhado), que já tradição na comunidade!
Amanhã, 05/10, teremos também Santa Missa e Novena às 18h30min!

domingo, 3 de outubro de 2010

Início dos Festejos - 2010

Ontem, 02 de outubro de 2010, os irmãos na fé e devotos de Na. Sra. Aparecida se reuniram inicialmente na capela da comunidade e por volta das 18h3min fizeram uma caminhada, uma Procissão Luminosa, para abrir os festejos da Padroeira.
Parou-se diante de algumas residências a fim de pedirmos a interceção da Mãe Aparecida sobre os doentes e idosos das mesmas. Durante a peregrinação rezou-se também sobretudo pelo processo eleitoral ocorrido neste 03 de outubro, a fim de que os políticos eleitos honrem os seus votos e façam o melhor pra nossa nação.
Quando se chegou à capela o catequista Saulo proclamou e comentou o evangelho do dia, na oportunidade em que se refletiu sobre o nome daquele encontro:  Maria, Rainha dos Anjos, despertai-nos para a Missão.
Hoje, 03 de outubro, aconteceu o 1º Dia da Novena em honra à padroeira. O ministro extraordinário da Comunhão Alvino foi o responsável por conduzir a Celebração da Palavra. Nesse dia refletiu-se a temática: Maria, Rainha da Fé.
Ao final da celebração os presentes participaram da barraca que tinha à venda chá-de-burro (mugunzá) e creme de galinha. Participaram alguns irmãos vindos agora de outras comunidades (Dona Miriam e Seu Antônio Santos), mas que até os festejos passados ainda moravam em nossa comunidade.
Participe de nosso festejo!
Não esqueça:
"Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus"!!!