domingo, 21 de fevereiro de 2010

Assembleia Avaliativa e Eletiva - 2010

Aconteceu hoje, dia 21 de fevereiro de 2010, na E. M. Mons. Antônio Sampaio, colégio do nosso conjunto habitacional, no período da tarde mais uma Assembleia Ordinária Comunitária para eleição de uma nova equipe de Coordenação da nossa Comunidade. Compareceram 41 irmãos e irmãs. Todos contribuíram no momento de avaliação da equipe anterior e também manifestando o seu voto. O pároco, Pe. Carlos Seixas, participou deste evento que é muito importante para o desenvolvimento de nossa comunidade no biênio de 2010-2011.
A Assembleia começou às 14h30min com a Oração Inicial moderada por Sr. Cristiano e em seguida Saulo proclamou o Evangelho (Mt 10, 1-4) que trata do chamamento e envio dos Apóstolos e partilhou-se que assim como estes foram líderes das comunidades primitivas, da mesma forma a equipe de Coordenação da Comunidade desempenha esse mesmo papel.
Às 15h00min formou-se 4 grupos para fazerem a avaliação da então Coordenação (biênio 2008-2009) e para esta avaliação foi adotada a metodologia do QUE BOM? QUE PENA? QUE TAL?
Às 15h30min começou a Plenária onde um representante de cada grupo apresentou a avaliação feita por aquela equipe. Terminada a plenária, partiu-se para a eleição. Todos ali presentes eram (e estavam sendo) candidatos! Todos deviam votar em apenas um nome e o 1º mais votado assumiria como Coordenador, o 2º mais votado, como tesoureiro, o 3º mais votado como secretário e por fim, o 4º mais votado seria o representante da comunidade no Conselho de Pastoral que ocorre todos os meses no 1º domingo no Centro de Pastoral Pe. Pedro Chair.
Depois da contagem de votos a nova equipe de Coordenação para o biênio 2010-2011 ficou assim definida:
Coordenador: Sr. Cristiano José Costa;
Tesoureiro: Sr. Cláudio do Nascimento;
Secretário: Sr. Hermerson Saulo;
Representante no Conselho de Pastoral: Sra. Carlota Evandra.
Desta nova Coordenação, mudou-se apenas a Representante no Conselho de Pastoral, que antes era a Srta. Maria de Jesus que desempenhava essa função.
Ao final da Assembleia, por volta das 17h00min, Pe. Carlos agradeceu a presença de todos, motivou a nova Coordenação e concedeu a bênção final.
Que N. Sra. Aparecida, nossa padroeira, interceda pelo sucesso desta nova equipe de Coordenação, Amém!